Christopher Nolan | Diretor fala das mudanças na indústria cinematográfica

Muita coisa mudou na indústria cinematográfica desde que Christopher Nolan dirigiu a chamada The Dark Knight Trilogy. Desde então, o Universo Cinematográfico da Marvel decolou, e vários filmes de super-heróis são lançados todos os anos.

Nolan recentemente compartilhou seus pensamentos sobre como esse ambiente mudou o processo de filmagem de blockbusters.

No evento BAFTA: A Life In Pictures, o diretor foi questionado sobre a trilogia do Cavaleiro das Trevas. Ele respondeu falando sobre como ele não precisava apressar seu processo de filmagem. Nolan disse:

Esse é um privilégio e um luxo que os cineastas não têm mais. Eu acho que foi a última vez que alguém conseguiu dizer para um estúdio: ‘Eu poderia fazer outro, mas será daqui quatro anos’. Há muita pressão sobre as datas de lançamento para permitir que as pessoas façam isso agora, mas criativamente, é uma enorme vantagem. Tivemos o privilégio e a vantagem de se desenvolver como pessoas e como contadores de histórias e, assim, reunir a família “.

Vale a pena notar que Nolan foi capaz de alternar entre filmes do Batman e seus próprios projetos pessoais durante os oito anos em que esteve no comando da franquia do herói da DC. Entre Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas, Nolan fez O Grande Truque, e entre esse segundo e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, dirigiu A Origem.

Comments

comments