CCXP 17 | O que esperar do evento

A CCXP está de volta!

Nesta quarta-feira (06) aconteceu a Spoiler Night, noite que abriu a Comic Con Experience (CCXP) para um público reduzido. Apesar de sua curta duração (das 18h às 21h), foi possível ver muito do que vai acontecer no evento ao longo dos próximos 4 dias.

Recheado de estandes, lojas, experiências e atrações, a CCXP já é conhecida como um paraíso nerd. Desde a sua primeira edição, o evento atrai diversos fãs das mais variadas partes do país.

Mas o que os aguarda nestes quatro dias de evento? Falaremos um pouco a seguir!

Como todo ano, a CCXP conta com alguns estandes maiores, que obviamente devem chamar mais a atenção do público. Dentre estes, os que mais costumam fazer sucesso são aqueles que possuem experiências imersivas.

A HBO novamente aposta em suas maiores séries do momento, Game of Thrones e Westworld. Com experiências bem imersivas, como lutar contra White Walkers, trazendo um gostinho destes universos para o público, o estande promete vir acompanhado das maiores filas do evento. (Sim, espere filas, muitas filas! É normal!)

Já a Fox, trouxe experiências focadas em seus principais filmes para o ano de 2018, Deadpool 2, Novos Mutantes e Maze Runner. Enquanto a parte de Deadpool 2 traz experiências inusitadas como um estúdio de Tatuagem ou uma plataforma de salto para realizar um “Super Hero Landing”, a ativação dedicada ao longa dos Novos Mutantes foi um tanto quanto decepcionante. A ativação apenas traz um vídeo de 10 segundos que promete assustar alguém, mas sempre acaba em um silêncio constrangedor acompanhado de um pensamento: “Já acabou?”.

Além das experiências, a Fox também apostou em trazer props utilizados no filme X-Men: Apocalypse, o que é sempre bem bacana de se ver.

A Warner, aposta não só em seus próximos filmes como também reservou espaço para suas séries de sucesso. Além de poder tirar uma foto “voando” com a Supergirl, é possível tirar foto com o Impala dos irmãos Winchester de Supernatural ou fantasiado do Aquaman de Jason Momoa. O estande também conta com uma exposição de itens utilizados em longas.

A Netflix finalmente abriu mão do karaokê, mas continua com um estande que deve manter as pessoas lá por um bom tempo. Com figurinos, réplicas de cenários e objetos utilizados em suas obras, o estande também traz alguns jogos de interação com o público.

Diferente da edição de 2016, a Mundo Geek parece ter se planejado melhor para a assustadora quantidade de pessoas que querem visitar a loja temática de Harry Potter. Desta vez localizada em um ponto mais afastado e espaçoso, a loja se tornou uma experiência muito mais interessante. Totalmente tematizada, desde a fila, a loja é uma experiência bacana para os Potterheads que forem ao evento.

A Escape 60 também marcou presença no evento, desta vez com uma experiência própria, em que a equipe deve resgatar um prisioneiro em um ônibus penitenciário.

O evento também reservou um espaço para os fãs de anime e cultura japonesa. A Anime Experience deve manter os otakus entretidos por um bom tempo. A área conta com estandes da Crunchyroll, JBC, Bandai Namco e outros. Um dos maiores destaques da área fica para o Shen Long em tamanho real que está exposto no local.

A Disney, como de costume, trouxe figurinos de suas franquias mais populares atualmente, Marvel e Star Wars, além de trazer o trono de Wakanda e decorar um ambiente com a estética do longa do Pantera Negra.

Obviamente, 3 horas é muito pouco tempo para poder experimentar tudo que a CCXP tem para mostrar. Em um evento grande como este, é preciso dias para que se possa aproveitar o evento de maneira satisfatória.

A dica que deixamos é planejamento. Tente ver com antecedência as atrações que mais lhe interessam e trace uma rota para otimizar o tempo. Apesar de grande, o evento espera receber mais de 200 mil pessoas, o que certamente ocasionará filas em quase todas as atrações. Deste modo, cada segundo vai fazer a diferença.

A CCXP acontece entre os dias 07 e 10 de Dezembro no São Paulo Expo. Ingressos ainda podem ser adquiridos no local.

Comments

comments