Astronautas da NASA rebatem afirmações do rapper B.o.B sobre o Terraplanismo

Recentemente, o mundo descobriu que o rapper B.o.B é um terraplanista inveterado. Seguidores do cantor tem sido fuzilados com seus tweets propagando a filosofia milenar daqueles que creem que o planeta em que vivemos é plano.

“Não importa o quão alto você está, o horizonte está sempre ao nível dos seus olhos… Desculpem cadetes… Eu também não queria acreditar,” escreveu o cantor em 2015. “Não acredite no que eu digo, pesquise o que eu digo. Eu vou confrontar os maiores mentirosos da história. Vocês estão sendo enganados.”

“As cidades ao fundo estão aproximadamente a 16 milhas de distância… Onde está a curvatura? Explique isso, por favor.”

O rapper se mantém como o líder do movimento terraplanista e agora quer levar a crença para um próximo nível. Agora, certo de suas convicções, B.o.B está lançando uma campanha de financiamento coletivo para realizar a construção de sua própria astronave para constatar sua teoria com os próprios olhos.

A meta da campanha é de US$200.000 (duzentos mil dólares), o que parece ser um valor pequeno para a construção de uma nave. Talvez ele pretenda colocar balões de hélio em uma cadeira de quintal.

Tal absurdo, chegou aos astronautas da NASA que resolveram se pronunciar sobre a atitude do cantor.

“Eu posso fazer BoB economizar muito dinheiro – A Terra é redonda. Eu voei ao redor dela.”, disse o astronauta Terry Virts através de sua conta no Twitter. Buzz Aldrin, o segundo homem a andar na lua também se manifestou no Twitter em apoio ao astronauta.

“Eu também [voei ao redor dela]. Chama-se uma órbita: Caminho curvo de um objeto celeste ao redor de uma estrela, planeta ou lua.”

Para fazer coro, Scott Kelly, astronauta que comandou a ISS (Estação Especial Internacional) em três expedições e foi membro da equipe em uma missão de um ano na estação, compartilhou mostrando a órbita da terra.

“Te mostrar a curva? Vamos lá @bobatl! Uma volta ao redor da terra. Talvez seja melhor doar dos fundos arrecadados para #puertoricorelief.”

Em resposta, B.o.B usou o Twitter para dizer que “As pessoas te desencorajam de fazer algo quando tem alguma coisa a esconder.”

Em 2015, o astrofísico Neil Degrasse Tyson também respondeu às afirmações do rapper em um vídeo que rapidamente viralizou na web. Em momentos como este se faz válido relembrar.

 

 

Comments

comments