Animais Fantásticos: Os Crime de Grindelwald | Diretor defende permanência de Johnny Depp no elenco

Dentre os diversos atores que compõem o elenco de Animais Fantásticos: Os Crime de Grindelwald, nenhum é tão controverso quanto o intérprete do próprio Grindelwald, Johnny Depp. Com diversas acusações de violência doméstica, por parte de Amber Heard, o público tem se manifestado contra a presença do ator no longa. Até mesmo J.K Rownling, criadora do universo, tem sido alvo de críticas por conta do seu silêncio.

Diferente do que ocorreu com Kevin Spacey e a Netflix, nada deve mudar para a franquia Animais FantásticosDavid Yates, diretor do longa, defendeu a permanência do ator em entrevista à EW.

“Sinceramente, há um problema atual em que várias pessoas estão sendo acusadas de diversas coisas e por múltiplas vítimas, o que é assustador. Com o Johnny, me parece que foi uma pessoa que o acusou de algo. Eu só posso te falar sobre o homem que vejo todos os dias: ele é cheio de decência e gentileza, isso é tudo o que vejo. Qualquer que seja a acusação, não corresponde com o tipo de ser humano com quem eu estou trabalhando.”

Yates também comentou que as ex-mulheres de Depp se manifestaram após estas acusações afirmando nunca terem visto o ator se comportar desta maneira. Ele aproveita também para reafirmar que não houve mais de uma acusação, como em outros casos.

“Em depoimento, algumas das mulheres da vida de Depp disseram coisas semelhantes como ‘esse não é o homem que conhecemos’. É bem diferente quando são múltiplas acusações durante tanto tempo e que devem ser investigadas. O que serve para refletirmos sobre a nossa indústria e como ela permitiu tudo isso acontecesse por tantos anos. Johnny não está nessa categoria de forma nenhuma. Então para mim, não há necessidade nenhuma análise ou investigação. É um assunto morto.”

J.K Rowling, que sempre se mostrou ativa na luta contra a violência doméstica, não se manifestou sobre o assunto.

Animais fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas em 2019.

Comments

comments