Atriz escalada para viver Hermione no teatro rebate críticas

J.K Rowling, criadora de Harry Potter e Emma Watson, atriz que interpretou Hermione Granger nos oito filmes, ofereceram seu total apoio à Noma Dumezweni ser escalada como a bondosa e sabichona Hermione Granger na peça Harry Potter and the Cursed Child. No entanto, o apoio das duas não aquietou o coro de críticas que ainda tem dificuldades em aceitar a escolha da atriz.

Dumezweni, de 45 anos, está ciente das críticas na internet e acredita saber bem de onde vêm as reclamações. “Elas surgem da ignorância,” disse. “Eles não querem ser uma parte do ato criativo. Dizer que não é como foi criado é tão sem imaginação. Eu não acho que eles entendam como o teatro funciona. Estamos aqui para curar vocês, fazê-los rir e animá-los.

Ao invês de questionar se a atriz deveria ou não interpretar o papel com base na cor de sua pele, Dumezweni acha que os fãs deveriam estar mais preocupados com o talento da atriz ( ou a falta dele). “A única pergunta que eles deveriam fazer é ‘Eles são bons?‘” acrescentou a atriz. “Eu já encontrei atores brancos e negros incríveis e atores brancos e negros terríveis.

Harry Potter and the Cursed Child estreia em londres no fim de Maio.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *