Zelda: Breath of the Wild | Nintendo criou versão 2D do game para implementar novas ideias
Em uma apresentação na GDC, a Nintendo mostrou alguns dos métodos que utilizou para desenvolver o aguardado The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Além de fascinante, a apresentação teve alguns detalhes bem interessantes, como a apresentação de versão 2D de Breath of the Wild criada pela equipe para testar as ideias a serem implementadas no jogo.
The quickest way to bring these ideas to life, and present it to the team, a 2D prototype of #Zelda was created. pic.twitter.com/OJnE4yt8Oi
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) March 1, 2017
“A maneira mais rápida de trazer essas ideias à vida, e apresentar ao time, criamos um protótipo 2D de Zelda.”
A versão apresentada possui grande semelhança com o primeiro Legend of Zelda do NES. Seria interessante se essa versão de testes viesse como um bônus no game. Muitos fãs certamente irão se interessar.
Mas o mais interessante veio no tweet seguinte:
The 2D #Zelda prototype we discussed earlier? It was actually 3D, running BotW’s physics and “chemistry” engine in the background! pic.twitter.com/xouThXgwqb
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) March 1, 2017
“A versão 2D de Zelda que falamos antes? Na verdade era 3D rodando as mecânicas de física e química de Breath of the Wild.”
Parece que no fim das a versão é de fato algo só para testes e não um jogo totalmente funcional. Contudo, seria interessante ver algo assim sendo criado pela Nintendo. Zelda nunca é demais, certo?
The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado no dia 03 de Março para Wii u e Nintendo Switch.