Zelda: Breath of the NES | Fã lança game em 2D inspirado em Zelda: Breath of The Wild

[ATUALIZADO]  O Game já foi retirado do ar pela Nintendo.

Inspirado pela protótipo 2D de Breath of the Wild exibido pela Nintendo, um fã resolveu criar uma versão em 2D do game.

Aproveitando mecânicas e conceitos apresentados no último game da franquia, Winter Drake desenvolveu o jogo mesclando a estética do primeiro The Legend of Zelda e implementando ideias que só viriam a surgir décadas depois com o mais recente game. Por se tratar de uma mescla dos dois jogos, Drake optou por batizar o jogo de The Legend of Zelda: Breath of the NES.

Ainda em estágios iniciais, Drake afirma que pretende implementar muito mais funções e áreas no game. Isto é, se a Nintendo não obrigá-lo a retirar do ar antes.

Confira o trailer:

“Eu não acho que preciso me ater à estrutura exata de Breath of the Wild. Por exemplo, um dos itens originais é o ‘Byoki Berry’, que o jogo diz ser venenoso para humanos. Mas se você jogá-lo perto dos Octorocks, eles serão atraídos, ignorando todo o resto, permitindo que você os prenda, mate ou passe por eles.”

Quanto ao risco de ser embargado pela Nintendo e ter o seu projeto tirado do ar, Drake não parece tão preocupado e tem um plano caso isso aconteça.

“Quando muitas pessoas ouvem falar sobre o meu projeto, eles se preocupam com uma ação Nintendo. Embora eu pretenda continuar trabalhando em Breath of the NES o quanto eu conseguir e, caso a Nintendo me peça para parar de usar a propriedade dela, eu tenho a intenção de continuar o desenvolvimento com meus próprios personagens. Estou me divertindo demais criando este mundo para simplesmente desistir.”

A versão demo do game está disponível no para download gratuito clicando aqui. Por se tratar de uma IP da Nintendo, a nossa sugestão é que baixe logo caso tenha interesse.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado no dia 03 de Março para Wii U e Nintendo Switch.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *