Zack Snyder explica porque recontou a morte dos pais de Bruce Wayne em Batman Vs Superman
Aviso: Este artigo pode conter spoilers de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.
Muito tem sido discutido sobre a real necessidade de se contar mais uma vez a história da morte dos pais de Bruce Wayne. Fato é que tivemos que ver de novo a morte dos Wayne em Batman V Superman, e desta vez em câmera lenta.
O diretor Zack Snyder conversou sobre isso em entrevista com a Forbes. Sobre a necessidade de recontar essa história, Snyder falou:
“Sabe, ambos nasceram e viveram em um mundo onde qualquer um pode se importar e estar de luto pela sua mãe. E isso é o legal, você pode constatar isso com a relação de Martha com Clark Kent. Precisávamos disso como telespectadores, para que pudéssemos chegar ao momento que o nome “Martha” ressoe. Nós já estávamos acostumados com a relação de Clark com a mãe, precisávamos traçar um paralelo entre os dois heróis.
Quando estávamos filmando, discutimos ‘Precisamos realmente ver a morte dos Waynes de novo? é algo grande para se filmar de novo’. Mas você perce que precisa, porque no fim faz todo o sentido ao criarmos o vínculo entre os heróis. E eu queria muito fazer desta maneira.”
Snyder acredita que realmente foi necessária a existência da cena (nada a comentar sobre ter feito em câmera lenta) para que fizesse sentido a relação de Batman com Superman com o nome de suas mães durante o conflito dos heróis.
Você acha que fez sentido? Gostou da solução dada?
Batman Vs Superman: A Origem da Justiça segue em cartaz nos cinemas.