Yuki, game VR com elementos roguelike, será lançado em Julho

ARVORE, o estúdio de VR brasileiro vencedor do Prêmio Emmy, que desenvolveu a aclamada série Pixel Ripped, anunciou que YUKI, jogo de VR que mistura elementos roguelike com Bullet Hell, será lançado no dia 22 de Julho para Oculus Quest, Quest 2, Rift e todas as plataformas compatíveis com o Steam VR. A versão de PS VR chegará posteriormente ainda nesse ano. O valor cobrado será de U$19,99.

A pré-venda do jogo no Oculus Quest está com 10% de desconto. Além disso, os jogadores que adquirirem o game poderão jogar 2 dias antes do lançamento. YUKI é uma mistura dos gêneros bullet hell e roguelike em VR, ambientado em um universo de anime multidimensional. Entre na imaginação sem barreiras de uma criança e voe controlando a action figure Yuki usando suas mãos. Mova seu corpo para desviar de balas e obstáculos, enquanto luta contra forças malignas que querem controlar o universo, neste jogo desafiador onde cada derrota é apenas mais um passo para se aproximar da vitória.

Através de sua jogabilidade única em realidade virtual, adicionando inovações à jogabilidade inspiradora de clássicos da velha guarda como STAR FOX, YUKI desafia a consciência espacial e a precisão dos reflexos do jogador em vários níveis procedurais, cada um repleto de inimigos, obstáculos e balas. Elementos roguelite – como um sistema de progressão dinâmico, o jogo permite que o jogador melhore suas habilidades equipando vários power ups, novas habilidades e armas no início e durante cada partida – aumentam as apostas e fazem o jogador sempre querer mais e tentar novas estratégias para vencer o jogo.

YUKI oferece uma mistura em realidade virtual única dos gêneros Bullet Hell e Roguelike. Ambos os gêneros são conhecidos por sua alta dificuldade, mas YUKI foi projetado para ser acessível e agradável para todos. Começando como uma experiência tranquila de “pick up and play”, o jogo rapidamente se torna muito desafiador e estratégico, onde o jogador sentirá sua progressão de poder através de uma oficina onde pode aprimorar sua action figure para enfrentar os crescentes desafios. À medida que suas habilidades se tornam mais aguçadas contra as hordas de inimigos e lutas complicadas contra os chefes, cada nova partida vai colocar o jogador mais perto da vitória, enquanto desbloqueia novas armas Bladewing para Yuki e mais e mais power-ups.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.