X-Men não acaba no final da trilogia
Na semana passada, devido a um comentário do roteirista de X-Men: Apocalypse, deu-se a entender que a Fox poderia dar um tempo dos personagens e do grupo, mas parece que Apocalypse será só o fim de um arco e do protagonismo de alguns dos personagens, não de todos. Inclusive, o filme do Deadpool estaria ligado ao universo.
Em nova entrevista (dessa vez ao Collider) o roteirista Simon Kinberg disse o seguinte:
“Eu posso dizer que X-Men Apocalypse definitivamente é o mais perto de um final de trilogia que os personagens de First Class vão chegar, mas isso não quer dizer que você não vai vê-los no futuro, espero que vejam ainda, mas é o final de um arco para eles.
Eu penso que a amizade de Erik e Charles, que foi sempre muito importante para a franquia, é algo que nós queremos continuar explorando e vamos fazer isso em Apocalypse. E também a relação do Fera com a Mística é bastante interessante e não tivemos muito tempo para trabalhar com isso em Dias de Um Futuro Esquecido, mas agora mostraremos mais disso.”
Além disso, ao ComicBook.com ele falou sobre o filme do Deadpool:
“Há uma espécie de plano global para os filmes de X-Men e Deadpool obviamente se encaixa nessa. Então sim, há uma espécie de linha do tempo e processo de trabalho que conecta tudo; essa conexão é inspirada por eventos que já ocorreram nos quadrinhos e também pelo que a Marvel vem fazendo ultimamente, quando os filmes funcionam sozinhos e em grupo também.”
O que eu acho? Agora faz mais sentido, estava achando estranho eles pararem algo que está indo bem. Mas, por outro lado, é uma pena… a única chance de a Marvel recuperar os mutantes é isso ser uma opção da Fox, mas acho que esse sonho nunca vai virar realidade.