Wild Cards | Série será adaptada para TV

O universo de Wild Cards, escrito por mais de 30 autores, ganhará uma série de TV. George R.R. Martin, editor da saga e criador de Game of Thrones, revelou em seu blog, cujo nome é “Not a blog” (Não é um blog, em tradução livre), que a Universal Cable Productions adquiriu os direitos para produção imediata.

“Universal Cable Produtctions (UCP) adquiriu os direitos para adaptar nossa longa série de antologias Wild Cards para a televisão,” escreveu Martin. “A produção iniciará imediatamente o que esperamos ser a primeira de diversas séries interligadas.”

Melinda M. Snodgrass, editora assistente de Martin em Wild Cards e uma frequente contribuidora para o universo, será produtora executiva do projeto. Snodgrass já trabalhou na televisão em séries como Star Trek: The Next Generation.

Universal Cable Productions é o estúdio por trás da série Mr. Robot, que tem sido um grande sucesso de audiência. Eles também produzem Colony, Suits, Royal Pains, The Magicians, 12 monkeys e também trabalharam no reboot de Battlestar Galactica que foi um enorme sucesso.

O Universo de Wild Cards é uma versão alternativa do nosso próprio mundo. A linha do tempo divergiu em 1946, quando um vírus alienígena foi liberado na nossa atmosfera. Indivíduos que contraíram o vírus “Wild Card” foram afetados de formas diferente. Dos afetados, 90% morreram, 9% sofrem sequelas graves, e o 1% é o que fará toda a diferença neste universo.

Martin deixa claro que não trabalhará na adaptação, devido ao seu acordo de exclusividade com a HBO e por estar finalizando The Winds of Winter, sexto livro das Crônicas de Gelo e fogo. Ele também não sabe dizer qual será o formato da série, mas diz estar confiante no trabalho que será feito por Snodgrass e o resto do time Wild Cards.

Se ainda não conhece Wild Cards, aproveite para ler os livros antes que a série chegue.

Wild Cards: O Começo de Tudo.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *