Warner/DC quer mudar o tom de seus filmes
A Warner tem trilhado um caminho tortuoso com seus filmes do Universo Cinematográfico da DC, e apesar de Esquadrão Suicida não ser aquele acerto que eles esperavam, o filme foi definitivamente um sucesso em diversos aspectos.
A companhia já deixou claro que não quer que este seja o único sucesso do estúdio, na Goldman Sachs Communacopia Conference, o CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, falou que ainda há espaço para diversos aprimoramentos em seus projetos futuros. (via The Wrap)
“Nós acreditamos ter espaço para aprimoramento,” disse ele. “Nós podemos fazer um pouco melhor no setor criativo.”
Existem algumas reclamações que se tornaram rotineiras quando o assunto são os filmes da DC, mas uma das que mais prevalece é o tom que a franquia adotou, sendo excessivamente sombrio e sério, enquanto a Marvel entrega histórias menos sérias, com mais ação e ainda assim com tramas maduras. Bewkes afirmou reconhecer o problema e disseram que seguiriam em outra direção;
“A diretriz geral será que os próximos filmes terão mais leveza do que já vimos nos filmes anteriores,” ele disse.
Mesmo dividindo a crítica, Esquadrão Suicida foi um sucesso de bilheteria e fez quase US$720 milhões no mundo todo. O próximo projeto da Warner e DC é o filme solo da Mulher Maravilha que será seguido pelo filme da Liga da Justica, que novamente será dirigido por Zack Snyder.
Parece que o filme da Liga será realmente mais leve, como visto nos trailers.