Vingadores vão se romper!
Com o próximo filme do Capitão América sendo boatado como influenciado pelo arco Guerra Civil e com o primeiro trailer de Vingadores 2, já estava meio claro que o time de heróis não vai ficar unido muito tempo e que grandes conflitos irão surgir. E agora houve uma confirmação oficial sobre esse assunto.
Em entrevista ao Buzzfeed o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse o seguinte:
“Os filmes dos Vingadores são peças grandes e vitais no plano maior. É como era nos quadrinhos, com cada um dos personagens tendo as suas próprias aventuras e ocasionalmente se unindo nesse mega evento de 12 edições. E então eles voltam para as suas próprias revistas, mudados pelo que quer que tenha acontecido. Vejo o mesmo acontecendo depois deste filme, pois a escalação [dos Vingadores] é alterada pelo final deste longa.”
Comprem Vingadores 1 em promoção na Submarino! Confira os preços!
O que eu acho? Ele não falou nada que as pessoas já não saibam, mas isso ajuda a corroborar os boatos sobre a Guerra Civil nos cinemas e também ajuda a entender o que vai ser feito daqui para frente com os Vingadores. Após esse conflito, acredito que o Capitão e o Homem-de-Ferro só vão se unir para enfrentar Thanos (que pode ser Vingadores 3 ou 4) e, com isso, como o Robert é mais velho é possível que o personagem se sacrifique para salvar a todos, tendo seu momento derradeiro de redenção.
E bom, mesmo se não for isso, convenhamos que isso seria um plot do caralho e o Stark já está cavando esse caminho tem tempo, chegando perto da morte em todos os filmes que passa. Imaginem ver essa cena nos cinemas: