Vingadores: Guerra Infinita | Irmãos Russo explicam porquê Thanos derrotou Hulk

Vingadores: Guerra Infinita já trouxe em seus minutos iniciais uma das maiores lutas individuais que um fã da Marvel pode imaginar quando o Hulk enfrentou Thanos. No fim, o Titã acabou levando a melhor na batalha, mas ele teve alguma ajuda em derrubar o Gigante Esmeralda?

Durante uma sessão de perguntas e respostas após uma exibição especial de Guerra Infinita, os diretores Joe e Anthony Russo revelaram se Thanos venceu Hulk porque ele é mesmo muito poderoso, ou porque ele tinha a Joia do Poder à sua disposição.

Joe Russo diz que não foram as Joias que venceram o Hulk, foi Thanos.

Eu diria que ele é mesmo poderoso“, disse Joe Russo. “Você não o viu usar ativamente a Joia do Poder na luta. Eu acho que, no final das contas, a forma como olhamos para essa luta e a maneira como conversamos sobre isso com o nosso time de dublês quando estávamos executando, era que Hulk é obviamente muito poderoso, mas ele é um pouco descuidado em seu estilo de luta. É agressivo. Thanos é o Genghis Khan do universo. Ele é um lutador muito habilidoso e igualmente forte. Então, quando você coloca esses dois um contra o outro, o lutador mais habilidoso vai vencer. É por isso que Hulk tem um momento em que ele supera Thanos, mas no final Thanos é mais esperto.

Na faixa de comentários do Blu-ray do filme, Russo discutiu como perder esta luta afetou o Hulk. ‘O outro cara’ não queria vir quando Bruce Banner chamou por ele depois deste encontro, mas Russo explicou que não é tão simples assim como ‘o Hulk tem medo do Thanos’, como alguns fãs supunham.

As pessoas especularam se havia algum temor por parte do Hulk de ter que enfrentar Thanos novamente, mas acho que no final das contas o que é que ele está cansado de ser herói para Bruce Banner“, disse Russo. “Esta foi uma jornada interessante que nós acompanhamos com Banner, tentando decidir como seguir adiante com ele no Universo Marvel. O que o torna único como personagem é que há um corpo hospedeiro que está sendo disputado por duas personalidades distintas que odeiam um ao outro e querem o controle do corpo do hospedeiro. Entretanto, uma direção interessante para levá-lo é: ‘Bem, o Banner normalmente usa o Hulk para resolver situações de crise, e se o Hulk não estivesse mais interessado em resolver esses problemas para Banner? Então, o relacionamento está se tornando cada vez mais disfuncional e é isso que está acontecendo aqui”.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...