Vikings | 05 Motivos para ficar mais ansioso pela nova temporada

Os fãs de Vikings esperam ansioso o retorno da série para a sua quinta temporada, marcada para o dia 29 de novembro. Com a inclusão de novos personagens e locações, a série promete apresentar uma dinâmica bem diferente.

Se você ainda não viu até o final da segunda parte da quarta temporada, alertamos que o texto terá spoilers. Sendo assim, siga por sua conta e risco.

Se você continuou a leitura, sabe que esta será a primeira temporada sem Ragnar LothBrok, personagem interpretado pelo ator Travis Fimmel, que era a parte central de toda a trama apresentada até agora.

Para quem se chocou com a morte de Ragnar, é interessante frisar que o personagem deveria participar apenas da primeira temporada de acordo com a ideia inicial da série, mas devido ao incrível desempenho de Fimmel, que acabou conquistando o público e crítica, Ragnar acabou sendo mantido até o final da última temporada.

Mas vamos falar sobre o que vem por ai e que pode mudar sem a presença do grande líder Viking?

1 – A separação dos filhos de Ragnar

A série deixa bastante nítido que as coisas irão mudar consideravelmente durante a próxima temporada. Logo após a morte de Ragnar, é possível notar rachaduras no relacionamento  (e também no crânio de um deles) de seus filhos. A prova principal deste problema é mostrado através das constantes discussões entre Ivar e Sigurd, que passam a maior parte do tempo se odiando, mas que se mantinham unidos graças à influência que o pai exercia sobre os filhos.

Com a morte de seu pai, as personalidades de cada um dos filhos foi se tornando ainda mais marcante, mostrando que cada um deles tem uma maneira bem diferente de pensar nos assuntos que dizem respeito a conquistas, guerras, poder e honra. Enquanto uns buscam conquistar novos horizontes, outros estão sedentos por vingança.

2 – Fortalecimento de Wessex

 

Além da perda de Ragnar, tivemos a sangrenta e dolorosa morte do rei Aelle e também o fim de Ecbert (Linus Roache), um dos poucos que conseguia fazer uma disputa justa com o líder viking. Por serem tão parecidos, Ecbert e Ragnar se tornaram amigos de uma maneira um tanto peculiar, já que a amizade de ambos estava sempre firmada por interesses.

Com a morte do rei de Wessex, o que pareceu ser o fim pode ser apenas o início da história do grande Rei Alfred.  Na série Alfred é o filho bastardo de Athelstan com a esposa do príncipe Aethelwulf (Moe Dunford), adotado por Ecbert sendo tratado como um futuro líder enviado por Deus para Wessex.

(Quem conhece a história sabe que foi o Rei Alfredo que derrotou o Grande Exército Pagão.)

No final da temporada Aethelwulf foge com sua família com o propósito de proteger Alfredo da invasão, que até o momento ainda era um adolescente. Segundo rumores, esta nova temporada já apresentará o personagem em sua versão adulta o que sugere que possamos ter o início de seu trabalho na libertação de Wessex contra os invasores.

3 – Luta religiosa se intensificando

Outra das grandes expectativas da temporada é em relação ao papel do ator Jonathan Rhys Meyers. Conhecido por seu papel como Rei Henrique VIII na série The Tudors, Meyers foi apresentado ao universo de Vikings no episódio final da quarta temporada.

Durante o curto período de sua aparição, já foi possível notar que tratava-se de um oponente para os vikings, um Bispo guerreiro que luta em nome da igreja. Com o nome de Heahmund, o personagem de Meyers foi inserido na trama para ser um grande herói saxão.

Muitos questionamentos já foram feitos sobre o personagem e Michael Hirst, criador da série, se mostrou bastante empolgado em explicar um pouco mais sobre quem é e porque ele foi inserido na trama.

Eu sabia que precisava de um novo grande herói Saxão, um novo guerreiro, alguém que poderia realmente bater de frente com os Vikings. Eu descobri sobre os bispos guerreiros, que eram pessoais reais –  Heahmund foi uma pessoa real. Eles foram os precursores dos Cavaleiros Templários, eles eram extremamente inteligentes, extremamente bem educados, e lutavam contra oponentes espirituais, como os pagãos. Eram pessoas absolutamente religiosas que colocam uma armadura e lutam. Eles eram insanos e acreditavam totalmente no Cristianismo e sua mensagem, mas no campo de batalho eram frenéticos”

Com certeza Heahmund, não irá facilitar as coisas para Ivar e todos os outros que estiverem dispostos a lutar contra ele.

4 – Lagertha Vs. Ivar

Lagertha (Katheryn Winnyck) finalmente teve sua vingança contra Aslaug, tomando de volta o seu lugar como rainha de Kattegat. Como já era de se esperar, Ivar não gostou nada desta retomada de poder e, após ter que se preocupar com a morte de seu pai e sua vingança em nome dele, deve buscar vingança em nome de sua mãe.

5 – Retomar a história dos primeiros personagens

É bem provável que outros personagens mais antigos da série tenham algum desfecho nesta temporada, como Floki (Gustaf Skarsgård) que, como mostrado as fotos oficiais, deverá chegar até a Finlândia. Outro que ainda não teve sua história completa e deve ser finalizada é Rollo (Clive Staden) que após salvar Paris e se tornar um nobre passou a ser apenas uma participação especial.

Inclusive, Staden já participa como personagem regular de um outro seriado, Taken, o que deve dificultar a sua participação como Rollo. No entanto, conforme declaração dada por Michael Hirst, durante a SDCC 2017, esta temporada ainda mostrará muita coisa sobre estes personagens.

A primeira parte da quinta temporada de Vikings irá estrear no Brasil em 29 de novembro e sua segunda parte esta prevista para março de 2018.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *