Vídeo-Games olímpicos?

Não, não está programada uma nova versão dos jogos olímpicos em Vídeo-Game. Quer dizer, já está sim, na próxima olimpíada  como sempre tem, mas não é disso que eu estou falando. Estou falando de transformar os nossos jogos eletrônicos em esportes olímpicos.

“Mas… Hem?”. Bom, existe um abaixo assinado virtual, com pouco mais de 10.000 assinaturas até agora, que quer transformar os jogos de Vídeo-Game em jogos olímpicos. O nome do bagulho é  Torch for Gaming.

Mas o pessoal que organizou isso não está sozinho, pois Daniel Grzelak, executivo-chefe do Gamer Institute, serviço de encontro entre pessoas que jogam profissionalmente, diz o seguinte sobre o assunto:

“Quase todos podem participar dos e-sports, não importa raça, idade ou gênero. Inclusive pessoas com vários tipos de deficiência podem competir.”

Além disso ele deixou claro seu apoio a causa.

O que eu acho? Que cada coisa tem seu espaço. Não entendam errado, eu assisto gameplays, gosto e até assistiria disputas na TV, mas acho que cada coisa tem seu espaço. Acho importante a petição e assino para que chame atenção para a causa e, quem sabe, não tenhamos uma Olimpíada ESPECÍFICA para jogos eletrônicos, que a gente possa ver na TV? Acharia muito bacana.

Mas ainda é, para mim, muito diferente Starcraft (jogo extremamente comum que as pessoas assistam na Coreia, por exemplo) de um jogo com desgaste físico. São campos diferentes até que os jogos se tornem mais e mais como o Wii (e nem sei se isso vai acontecer). E por isso, prefiro manter separado.

Compre jogos na Livraria Cultura!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *