Vídeo explica porque o Coringa de Heath Ledger é o antagonista perfeito

Deixando de lado a atuação digna de Oscar de Heath Ledger, o canal do Youtube, Lessons from the Screenplay, analisou de maneira profunda o que tornou o Coringa o antagonista perfeito para o Batman no filme de 2008, O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

Confira o vídeo:

O vídeo começa explicando que o Coringa é excepcionalmente bom em atacar a maior fraqueza do Batman. Enquanto o Batman normalmente consegue intimidar os seus oponentes com força física, o Coringa cria cenários, como o sequestro de Rachel e Harvey, que não podem ser resolvido simplesmente com violência. Além do mais, temos o código moral do Batman que impede que ele mate qualquer pessoa. Já que o Coringa não tem medo da morte e só irá parar quando for morto, ele facilmente explora essa fraqueza do Cavaleiro das Trevas.

Além das “qualidades” já citadas acima, o Coringa mantém o Batman sob pressão constante ao longo de todo o filme, forçando o herói a fazer escolhas incrivelmente difíceis e pôr a prova o seu caráter. Este é o momento em que o vídeo faz um paralelo entre o vilão de Seven, interpretado por Kevin Spacey, e o Coringa.

Batman voltará aos cinemas no filme da Liga da Justiça em 2017.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *