Eu vi: Turma da Mônica no Cartoon Network

EUVIicon

Como todos sabem ou não, nesse domingo (dia 02 de Setembro), seguindo a nova lei que regulamenta o funcionamento das TV pagas, estreou no Cartoon Network um quadro de 2 horas com desenhos da Turma da Mônica, entre novos e antigos. Então vou aproveitar e estrear também a sessão de analise de filmes, séries ou desenhos: Vendo e (des)aprendendo.

Bom, em primeiro lugar, passei sim as 2 horas assistindo o bloco, que entre alguns intervalos, teve exatamente 17 histórias. Sendo bem sincero, nem todas são perfeitas, lógico. Outro ponto, o bloco não é feito para ser assistido todo, mesmo que você seja da Turma como eu, cansa ver tantas histórias.

Elas são curtas, variaram de 5 a 9 minutos cada uma, sendo que umas 3 eram só pequenos quadros, de 2 minutos no máximo. Nem todas eram novas, na verdade muitas eram antigas como a já clássica história do Montanha Suja. Mas a maioria delas passavam algum aprendizado e duas tiveram um final particularmente triste: a única do Astronauta, Bar do Zé, onde ele termina desiludido e sem o amor da sua vida (com o Spock e o Kirk assistindo isso de longe, sério) e a do Bicho Papão, uma lição sobre nossa mania de viver preso a coisas que não deveriamos dar tanta importância.

Achei curioso que o Cebolinha aparece mais que a Mônica, protaganizando histórias e roubando a cena em algumas que seriam da Turma como um todo, sempre com seus planos infalíveis e jeito esperto de querer resolver as coisas. Já havia reparado esse comportamento nas HQs e parece que isso foi levado para a TV também.

Outro ponto, esse ruim, é que por terem usado tantas histórias antigas, 4 eram de Natal, totalmente fora de época e contexto. Me pergunto se com esse quadro durando 2 horas, não teremos muita repetição o tempo todo, porque se já precisaram colocar histórias de final de ano pra preencher o tempo no primeiro dia do quadro, imagine como vai ser daqui pra frente. Também ficou faltando que os episódios se conectassem de forma melhor e que tivesse uma entrada e um encerramento legal para o bloco, como qualquer produção de desenho atual tem (e muitos antigos).

Bom, na média foi legal, meio cansativo pelo tamanho do quadro, senti falta de mais histórias novas e de uma participação maior de alguns personagens. Recomendo para assistir com a família e crianças na hora do almoço do domingo, aquele dia justamente de ficar com a família, mesmo não sendo a melhor coisa do mundo, espero que invistam mais em desenhos novos para o futuro, ou cansaremos muito rápido de assistir os mesmos episódios.

Nota: nota3e5

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *