Venda de quadrinhos continuam crescendo nos EUA

Durante muitos anos houve uma queda nas vendas de quadrinhos lá fora, mas parece que esse quadro anda se revertendo. Houve um aumento de mais de 19% nos gibis mensais relativo ao mesmo mês do ano passado e de mais de 15% em relação a graphic novels e coletâneas. Mas e dai? O que gerou isso?

Estão dizendo por ai, que o aumento é por causa do sucesso das histórias dos Vingadores contra os X-Mens, da Liga da Justiça e do Batman, os que mais venderam em Agosto. Eu discordo.

Acredito que o aumento que se vê nos quadrinhos lá fora é graças a Marvel. Não, não sou marvete, na verdade, leio mais DC, mas o fato da Casa das Idéias ter conseguido consolidar um universo cinematográfico e vende-lo muito bem, com bastante público em todos os filmes, reacendeu o frenesi com as histórias em quadrinhos, puxando algumas pessoas de volta para esse mercado, ou dando um primeiro contato.

Tá, mas e o Batman? Bom, o filme do Batman é muito bom, vendeu muito bem, etc. Mas ele é diferente do sistema de quadrinhos, o universo da Marvel está muito mais próximo disso e acho que quem busca as revistinhas por causa dele tem uma tendência maior a continuar do que alguém que procure o Batman do Nolan nos quadrinhos.

Quem fica feliz com isso são os vendedores de quadrinhos!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *