Universal decide o que fará com Velozes e Furiosos

Velozes-e-Furiosos-62Como vocês já sabem, infelizmente o ator Paul Walker faleceu nesse fim de semana agora e, com isso, a Universal precisou fazer uma reunião as pressas para decidir qual será o futuro da franquia de Velozes e Furiosos, que já vai para o seu sétimo filme.

De acordo com informações de sites internacionais, houve uma vídeo-conferência ontem entre o diretor James Wan e executivos da Universal. Até onde se sabe, as filmagens já estavam no finalzinho, com mais algumas tomadas em dezembro e janeiro a serem realizadas (as de janeiro, filmagens extras somente).

Acredita-se que o que foi decidido é que o filme será lançado aproveitando tudo que Walker participou.

O que eu acho? O problema é alinhar o “sumiço” dele na história e, ao mesmo tempo, respeitar a morte do ator no mundo real (já que foi também em acidente de carro, o que pode ferir ainda mais familiares e fãs ao vê-lo na tela, correndo em um carro). Ao mesmo tempo, tenho certeza que a data de estreia do filme (que antes era em 11 de julho de 2014) deve ter que ser adiada, para que refilmem pequenas coisas e façam essas alterações na história.

Como não sou fã da franquia (acho legalzinha, só isso), me pergunto se esse não é um bom momento para encerra-la. Afinal, acabou de perder o seu astro -ou um dos, e acho que já chegou ao limite do que pode ser contado com ela.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

No Responses

  1. Paul Walker Ghost disse:

    Como vc disse: Não é fã da franquia só acha legalzinho, então você acha que já deu o q tinha q dá. Como não é uma opinião de um fã da franquia, então n vale merda nenhuma.

  2. João antonio disse:

    só acho que ele virou esse mito porque faleceu… não foi um grande ator,, fez sucesso apenas com velozes e furiosos, é triste uma morte tão precoce e trágica, mas não vamos achar que o cara era o marlon brando, ou robert de niro, ou eté mesmo o tom hanks só porque faleceu né?

  3. O Show deve continuar como disse algum ator já morto tb. Eu sou muito fã da franquia e minha opinião sobre Paul é de que além de ele fazer parte da “Cara” da franquia, ele tb foi um grande ator em outro filmes tb (Procurem antes de criticar). Acho que com respeito aos fãs e aos familiares, a Universal deveria sim se reunir com a família, e sim pedir a opinião ou permissão para que fizessem uma adaptação no filme e dessem a entender que ele morreu fazendo o que realmente gostava, que era correr de carro. Antes de ser ator ele era um ser humano que tinha como uma de suas prioridades ações socais em pró aos menos favorecidos e menos saudáveis. Se ele virar mártir ou ícone por causa da sua morte, será mais um entre tantos outros que já se foram. Na boa, no lugar dele para que a franquia ganhasse fôlego, poderiam contratar o ator de Velozes e Furiosos, Desafio em Tokio, o ator Lucas Black.

  4. Só eu que acho que a franquia podia ter acabado no quinto filme, quando eles “se aposentam”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *