Transformers | Michael Bay cria réplica de Stonehenge para poder explodi-la

A marca registrada do diretor americano Michael Bay são as grandes explosões nos seus filmes. E ser o diretor da franquia Transformers lhe permite fazer a sua especialidade quantas vezes o diretor desejar. Transformers: O Último Cavaleiro, quinto e mais recente longa da franquia, vai contar com elementos da idade média, com a história do Rei Arthur e a Távola Redonda, por exemplo, e vai contar com a presença de um dos monumentos mais famosos do mundo que fica no Reino Unido, o Stonehenge. E durante sua passagem por lá, o diretor do filme não deixaria escapar a chance de explodir o monumento famoso.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Laura Haddock, que protagoniza o filme junto com Mark Whalberg, contou que o diretor criou seu próprio Stonehenge para poder explodi-lo (já que o original não estava disponível para a prática). Ela disse: “Quer dizer, Bay levou toda uma equipe e elenco no Stonehenge e então construiu outro Stonehenge só para poder explodi-lo.”

Ela também aproveitou para comentar como são feitos os efeitos especiais do filme: “Os sets do Michael são práticos, então você poderia imaginar que talvez 90% do filme seja feito com tela verde, mas não é assim. Ele ama explosões. Ele absolutamente ama explosões, então se ele puder usá-las com segurança, ele irá usar. Isso faz você se sentir em um campo de batalha de verdade. Algo que faz subir a sua adrenalina. Você experimenta como é sentir uma explosão atrás de você, e como é correr para salvar a sua vida. Alguns dias você vai pra casa e você está cheia de hematomas e cortes, e você pensa ‘esse foi um dos melhores dias que eu já tive’.”

Transformers: O Último Cavaleiro estreia dia 22 de junho.

E vocês, estão ansiosos para saber como vai ser a cena? Deixem aí nos comentários!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *