Tomb Raider ao redor do mundo

Todo mundo sabe que o último Tomb Raider deu um novo ar a franquia, mudando a dinâmica do jogo e, inegavelmente, aproximando a jogabilidade dele de Uncharted. E, devido ao sucesso, a continuação já está engatilhada e algumas informações dela começaram a surgir.

De acordo com Brian Horton, da Crystal Dynamics, o novo jogo será diferente do anterior porque esse era preso só na ilha de Yamatai e o próximo explorará mais de um (novo) lugar. Além disso, ele disse:

“A continuação é o próximo capítulo do desenvolvimento da Lara. Sua vida está mudando. Ela não pode voltar a ser como antes.”

O que eu acho? O fato do novo Tomb Raider se passar em uma ilha só dava um certo diferencial em relação ao próprio Uncharted (principal rival), pois permitia uma movimentação de “sandbox” (apesar de ainda muito preso a história e com pouquíssimas coisas para se fazer de side-mission).

Particularmente, eu preferia que eles aumentassem o fator sandbox, dando novas opções de missões secundárias, enquanto por trás tivesse uma história boa e intrigante. Para isso, seria importante ela estar presa em somente uma região, mas se não é o que eles querem… só me resta torcer para dar certo.

P.s.: se você usou o botão do olho de Thundera em algum momento de Tomb Raider, você não é digno do jogo.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *