Thor: Ragnarok | Kevin Feige revela o que aconteceu com Lady Sif

Muito já foi dito sobre Thor: Ragnarok ser uma reinvenção completa da franquia solo do Deus do Trovão, tendo pouco em comum com o tom dos dois filmes anteriores. E as ótimas reviews que o terceiro filme vem recebendo da crítica que já o assistiu é a prova de que essa mudança deu certo.

No entanto, algo que os fãs de Thor tem questionado é a ausência de Lady Sif. Embora Jaimie Alexander tenha sido previamente creditada como parte do filme, as primeiras exibições confirmaram que ela não está envolvida. Então, o que houve? Bem, aparentemente, tudo se deve a Loki representando Odin e assumindo o controle de Asgard no final de Thor: O Mundo Sombrio.

Em conversa com o Cinema Blend, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, disse o seguinte:

Estava sendo trabalhado há muitos anos, desde que terminamos Dark World. O que Loki tem feito nesse trono com disfarce de Odin? E sempre gostamos da ideia de que ele estava fazendo um bom trabalho! Ele estava fazendo um trabalho bom, mas ‘míope’. Os trens estavam funcionando normalmente, mas ele não estava prestando atenção a mais nada no universo ou nos reinos. Então, essa foi sempre uma ideia. Ele teria que se livrar de Heimdall, porque Heimdall pode ver tudo. Essa foi uma ideia, e provavelmente os Três Guerreiros, no embalo… o que provavelmente é uma resposta a uma pergunta que me foi feita algumas vezes hoje: Sif provavelmente foi banida. Ela está por aí em algum lugar“.

Isso parece ser uma ótima maneira de explicar por que o elenco de apoio Asgardiano dos filmes anteriores tem uma importância reduzida neste. No entanto, é uma pena que Heimdall e os Três Guerreiros ainda apareçam em Ragnarok pelo menos um pouco, enquanto Sif tenha sido reduzida a uma memória.

Para ser justo, porém, a falta de Sif em Thor: Ragnarok pode não ser culpa da Marvel. Jaimie Alexander está ocupada estrelando a série Blindspot da NBC, então é possível que ela simplesmente não tenha conseguido encontrar tempo para se encaixar em uma parte do filme. Pelo menos Sif ainda está por aí em algum lugar, deixando a porta aberta para que ela volte em algum momento. Muito provavelmente em Guerra Infinita ou Vingadores 4.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *