Thor: Ragnarok | Filme será o filme mais curto do UCM
Com a divulgação do novo trailer de Thor: Ragnarok, bem como o colorido pôster lançado na San Diego Comic-Con na semana passada, o próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel voltou a causar barulho. A mais nova informação a respeito dele é de que este será o filme com menor duração dentre todos os que compõem o UCM.
Durante uma entrevista após o épico painel Marvel Studios no Hall H, o diretor Taika Waititi revelou o tempo de execução do terceiro filme do filho de Odin, aproximadamente 100 minutos, algo em torno de 10 minutos a menos do que a maioria dos outros.
“O corte agora, acho que é de cerca de 100 minutos. Não vai ser um filme muito, muito longo. Eu acho que as histórias são melhores quando você deixa eles querendo mais, e este filme se move como em um clipe, tem coisas acontecendo o tempo todo. Acredito que as pessoas ainda se sentirão exaustas ao final, eles enfrentaram essa grande jornada e tudo mais, então eu não acho que precisamos que o filme tenha três horas,” afirmou Waititi.
Curiosamente, o filme mais curto no catálogo de 16 filmes do UCM é O Incrível Hulk de 2008 (112 minutos), que também é o filme de menor bilheteria da franquia nos EUA, 134,8 milhões de dólares. O maior sucesso da Marvel até hoje, Os Vingadores de 2012, manteve o título do filme mais longo no UCM (142 minutos) por vários anos, bem como também detém a maior bilheteria tanto no mercado doméstico dos EUA (623,3 milhões de dólares) quanto no global (1,5 bilhão).
Enquanto Os Vingadores ainda é o filme de maior bilheteria, Capitão América: Guerra Civil é agora o maior em duração, com belos 147 minutos, ao passo que os últimos filmes tem diminuído nos últimos anos. Quando perguntado o quanto foi cortado do filme, Taika Waititi confirmou em sua entrevista com o Collider que haverão algumas cenas hilárias que os fãs poderão ver no Blu-ray: “Haverá um monte de cenas excluídas. Cenas fantásticas. Momentos engraçados e divertidos que… você não pode ter tudo! Como eu costumo dizer, as vezes você precisa matar uns cachorrinhos, então precisamos tirar algumas dessas coisas. Essas cenas continuarão existindo, no entanto, para que as pessoas possam vê-las “.
Nenhum dos predecessores de Ragnarok foram filmes incrivelmente longos, com Thor de 2011 tendo 115 minutos e Thor: O Mundo Sombrio de 2013 chegando aos 120 minutos. Nenhum desses filmes está entre as melhores bilheteria da Marvel, com Thor ganhando 181 milhões nos EUA e sua sequência fazendo 206,3 milhões, o que representa o 13º e 12º lugares no ranking dos filmes do UCM em um total de 16. Independentemente disso, com a inclusão do Hulk de Mark Ruffalo, que vai em uma espécie de “road trip cósmica” com Thor (Chris Hemsworth) e vários personagens novos como o Grão-mestre (Jeff Goldblum), a Valquíria (Tessa Thompson), o Executor (Karl Urban) e a grande vilã Hela (Cate Blanchett), Thor: Ragnarok certamente pode se tornar o mais lucrativo da trilogia.
Teremos que esperar até 3 de novembro para descobrir se Thor: Ragnarok será, na verdade, um sucesso de bilheteria, mas será interessante ver como os fãs reagem às notícias sobre esse tempo de execução muito mais curto.