The Walking Dead | Andrew Lincoln desaprova morte de Glenn e o quão violenta ela foi

Após a sua saída, Andrew Lincoln, o Rick Grimes de The Walking Dead, resolveu expressar alguns de seus descontentamentos com o caminhar da série. Dentre eles, está a morte do personagem Glenn, que teve como consequência a saída do ator Steven Yeun da série.

Eu me lamento a saída de Glenn. Steven Yeun era uma parte muito importante do meu dia-a-dia nestes anos. Era como ser parte de uma boyband – você tem um ao outro como constante. E então eles começam a tirá-los de você

Além da saída em si, Lincoln afirmou lamentar o quão violenta foi a sua morte na série.

Nós temos assustado pessoas em filmes por um século sem precisar mostrar um olho saltando do rosto. Quando isso acontece, diminui o que estamos tentando fazer, o que na minha concepção é um drama familiar que se passa em um situação infernal. Não é um filme B gore.

Contudo, o ator disse compreender que a violência pode ser extrema e que é parte integrante da série. Contudo afirmou que esta deve ser repensada quando se trata da perda de alguém.

Quando estamos lidando com a perda de um personagem – um tipo de morte grotesca – eu acho que é só sensibilidade. Acho que seria muito mais perturbador manter a câmera apenas focando o rosto de Maggie. Talvez seja por isso que eu quero dirigir, porque eu quero filmar da forma que imagino as coisas.”

a 9ª temporada de The Walking Dead segue em exibição.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...