The Last of Us | Primeiro episódio dá novo significado à canção Take on Me usada no trailer

The Last of Us, adaptação da HBO do celebrado game da Naughty Dog, estreou sendo muito elogiada pelos fãs e pela crítica. Uma série baseada em um dos jogos mais benquistos da história certamente teria muita expectativa em torno de seu lançamento. E, para alimentar o hype, em um de seus trailers a série tinha como trilha sonora uma versão nova da música Take on Me do A-HA.

Esta canção já é bem conhecida pelos fãs dos games por estar em um momento do jogo com uma versão extremamente marcante (não daremos spoiler, mas tá no youtube). Portanto, não foi nenhuma surpresa que a música pudesse ser usada pra promover a série.

No entanto, no episódio de estreia conhecemos um sistema de comunicação usado por Joel Miller (Pedro Pascal) via rádio. Com um livro de Melhores 1001 Músicas da História como guia, o comunicador transmitiria músicas de uma certa década de acordo com o teor da mensagem. Para a década de 80, que tinha no guia a marcação X, o significado era “Perigo”.

Ending song meaning from The Last of Us Episode 1 | Shacknews

Desta forma, a canção Take on Me, lançada em 1985, deixa de ser só uma referência a um momento da série, mas também um indicativo da intensidade com que as coisas podem se complicar ao longo da série.

The Last of Us está sendo lançada aos domingos na HBO.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.