The Flash | Grant Gustin diz que o objetivo da série é adaptar Crise nas Infinitas Terras

The Flash tentou sua primeira adaptação de um grande arco dos quadrinhos em sua terceira temporada, trazendo sua versão do famoso arco Flashpoint (ou Ponto de Ignição, se você preferir). Embora o resultado final tenha pouca semelhança com sua inspiração dos quadrinhos, ainda havia algumas ramificações muito importantes para o Team Flash, e parece que o show quer enfrentar outra grande história dos quadrinhos antes do final.

Falando ao ComicBook.com na San Diego Comic-Con neste fim-de-semana, Grant Gustin, o protagonista da série, confirmou que, ainda que leve algum tempo para que isso aconteça, o objetivo sempre foi eventualmente adaptar Crise nas Infinitas Terras no show. Nós realmente não falamos sobre isso anualmente, mas isso foi mencionado desde o início e esse é um objetivo. Obviamente, nós precisaríamos de, eu acho, que uns dez anos para chegar a isso, então há uma possibilidade certa. Será divertido chegar lá “.

O maciço evento multiverso dos quadrinhos culminou com um colapso de múltiplos universos paralelos, juntamente com a “morte” do próprio Flash. A história foi sugerida desde o episódio piloto do show, onde o Flash Reverso vê uma manchete do jornal no futuro afirmando que o Flash “desapareceu em uma crise”.

O showrunner Todd Helbing também falou com o ComicBook.com sobre a próxima temporada da série, que ele prometeu ser “divertida” novamente após a “desgraça e tristeza” da temporada 3. “No ano passado, uma vez que mostramos Iris morrendo no futuro, manter esse destino trágico e melancólico acabou se tornando um fardo, (…) que acho que não esperávamos ser tão pesado“, disse ele. Eu não estou tentando dizer nada de ruim sobre a temporada 3. Eu amo a temporada 3, e eu amo Savitar, e adoro a história que contamos, mas acho que é o mais ‘dark’ que eu pretendia ir com a série. Sim, acho que esse foi um esforço consciente de todos nós para que pudéssemos fazer com que todos gostassem de estar nesta equipe e fazer o Flash divertir-se novamente. Estou realmente entusiasmado com os scripts até agora, eles estão realmente muito engraçados.

Ainda sobre a adaptação de Crise nas Infinitas Terras, seria uma ótima solução para a Warner e DC amarrarem as diferentes adaptações do seu Universo Cinematográfico e das séries de TV, chamadas informalmente de Flarrowverse. Seria possível fazer, ainda que minimamente, uma ligação entre todas as ‘Terras’ sem precisar comprometer os roteiros já planejados, atingindo mais drasticamente somente o Flarrowverse, que queiramos ou não, fatalmente chegará ao fim em algum momento. Há algum tempo chegou até a circular pela internet um poster fan-made que sintetizava essa ideia, indo até mais longe, mostrando todos os ‘universos’ da DC que já existiram, tanto na TV como no cinema:

O que você acha? É uma boa ideia adaptar esse arco? Ou a CW vai acabar desfigurando mais uma boa história? Dá pra ligar com o universo do cinema ou é desnecessário?

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *