The Cloverfield Paradox | Diretor explica final do longa e conexões com os demais filmes
Aviso: Este artigo contém spoilers de The Cloverfield Paradox
De maneira surpreendente, a Netflix lançou The Cloverfield Paradox logo após o Super Bowl sem qualquer aviso prévio. Contudo, o filme acabou por deixar o público divido e algumas pessoas extremamente descontentes com o produto final.
Além do descontentamento com o produto, muitos questionaram sobre o enredo do longa, suas conexões com os outros filmes da franquia e o que significaria o final que para alguns soou confuso.
Agora, Juliu Onah, diretor do longa, participou de um podcast da Empire e comentou o final do longa, mencionando as dimensões, o monstro gigante, o buraco negro e a ruptura no espaço-tempo.
Em The Cloverfield Paradox, é explicado o motivo do surgimento do monstro presente no primeiro filme. O grupo de pesquisadores, em busca de um novo meio de energia, acaba criando uma abertura no espaço tempo que acaba por lançar monstros em outras dimensões.
De acordo com Onah, o monstro que aparece no final do filme, é o monstro do primeiro longa, apenas mais velho e maior. O diretor também afirma que o filme se passar em um universo paralelo ao original.