Tarantino fala sobre o Universo Integrado de seus filmes

Marvel e DC têm o seu universo de filmes conectados, mas parece que o universo cinematográfico deles nasceu depois do de Quentin Tarantino. O aclamado diretor de Pulp Fiction e Django Livre confirmou, em entrevista, que todos os seus filmes dividem o mesmo universo.

Tarantino explicou que um ou dois de seus filmes fazem parte de um universo “mais real que real”. “Um Drink no Inferno e Kill Bill fazem parte de um universo cinematográfico dentro do universo cinematográfico,” disse o diretor. “Então quando quando os personagens de Cães de aluguel ou Pulp Fiction vão ao cinema, eles assistem a Kill Bill e Um drink no inferno.” O que condiz com a cena de Pulp Fiction em que a personagem Mia Wallace, interpretada por Uma Thurman, conta para Vincent Vega sobre um programa de Tv que ela filmou, e a descrição do grupo Fox Force é exatamente das personagens de Kill Bill. Veja o vídeo:

Os fãs de Tarantino já haviam notado diversas ligações entre seus filmes, indo de sobrenomes à menções de personagens de outros filmes. Muitos dos seus filmes  também continham marcas próprias, como o Big Kahuna Burger, rede de lanchonetes presente em diversos filmes do diretor.

Isso talvez não seja nenhuma novidade, uma vez que sempre surgem teorias acerca das conexões dos filmes de Tarantino. Inclusive, o ator e diretor Selton Mello fez há alguns anos um curta chamado “O Código Tarantino” (ou Tarantino’s mind), que mostra algumas das conexões nos filmes do diretor, já deixando os indícios de que tudo se trata do mesmo universo.

Confira o Curta:

Tarantino já possui seu “multiverso” no cinema antes mesmo que a DC!

O filme mais recente do diretor, Os Oito Odiados, está em cartaz nos cinemas.

 

 

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *