Superman fala sobre realidade
O ator Henry Cavill, que irá interpretar Clark Superman Kent nos cinemas, em entrevista a revista Cineplex sobre o filme The Cold Light of Day, aproveitou para falar um pouco do novo filme do escoteiro e sobre o conflito entre o fantástico e o realista no filme com estreia prevista para 14 de Junho de 2013, com Zack Snyder como diretor e Nolan como produtor.
Ele disse:
“O que eu posso dizer é que uma modernização e uma visão bastante realista de um personagem obviamente bastante fantástico. É uma situação irreal, mas que aproveitamos sob um ponto de vista bem prático. Nós queríamos fazer o personagem bastante próximo e fácil das pessoas se identificarem com ele“
“É importante fazer jus ao papel. Há muitas pessoas contando comigo para fazer isso certo. Eu aceitei essa responsabilidade com um sorriso no rosto, e é ótimo, porque é uma oportunidade maravilhosa. Eu não deixo as pressões chegarem até mim porque isso afetaria minha performance e, assim, decepcionaria as pessoas. Então eu decido ignorar a pressão e me focar para fazer justiça ao Superman“
Com o sucesso da série de Batman nos cinemas, é esperado que a DC queira fazer do seu universo algo relativamente realista, pois esse foi um dos pontos que funcionou bem nos filmes do morcego, mas não tenho certeza se funciona para construir um universo heroico, heróis estão acima da realidade, muito acima as vezes.
E mesmo com boatos e pequenas declarações de que esse Superman funcionaria solto e não como tentativa de começar um universo, eu duvido muito disso, pois é o reboot do maior ícone da DC no cinema e ela precisa urgentemente conseguir construir uma sequência de filmes ou vai ficar cada vez mais pra trás da Marvel, mesmo tendo os hérois mais conhecidos na sua lista (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, etc…)
Estarei lá, na estreia, seja o começo de um universo ou não.