Super Mario Run | Jogo precisará de conexão com a internet para funcionar

Super Mario Run está chegando na semana que vem, e com certeza será um enorme sucesso. Contudo, há uma novidade que é bom saber antes de se desembolsar o equivalente a US$9,99 para adquirir o jogo.

Em uma entrevista com Shigeru Miyamoto para o Mashable, o criador revelou que o jogo necessitará de conexão a internet para funcionar. O motivo? A Pirataria.

“Para nós, nossos softwares são um bem muito importante. E também para os consumidores que estão comprando o jogo, nós queremos nos certificar de que nós podemos oferecê-lo de uma maneira segura e que eles possam jogar em um ambiente estável.

Nós queríamos habilitar conexão com a internet em todos os três modos de Super Mario Run para manter todas as modalidades funcionando e oferecendo um jogo com um software seguro. Isso é algo que nós queremos continuar trabalhando enquanto desenvolvemos o jogo.”

“Diferente de nossos aparelhos dedicados a jogos, o jogo não está sendo lançado em um número limitado de países. Nós estamos lançando em 150 países e cada um com ambientes de rede diferentes. Então era importante que pudéssemos assegurar que todos os usuários estivessem seguros.”

Apesar de ser um inconveniente, afinal de contas o uso da internet irá restringir a jogatina em alguns lugares como aviões ou localidades onde a recepção de sinal não é tão boa, não chega a ser uma surpresa. A Nintendo costuma ser super protetora com suas propriedades, e como disse Miyamoto, essa é só mais uma maneira de manter o software seguro.

Entretanto, é algo bom de se saber antes de fazer o investimento no jogo.

Super Mario Run será lançado no dia 15 de Dezembro para IOS.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *