Streaming da Apple terá ‘dramédia musical’ produzida por J.J. Abrams

A Apple está empenhada em entrar na briga com a Netflix e a Amazon no mercado de serviço de streaming. E para tanto, tem investindo em nomes de peso. O anúncio mais recente foi de uma série de ‘dramédia musical’ chamada Little Voice produzida por JJ Abrams e Sara Bareilles, cantora e compositora de sucesso na Broadway e que já foi indicada ao Tony Awards a ao Grammy.

Little Voice, que também é o título do primeiro álbum de Sara, é descrita pelo The Hollywood Reporter como uma carta de amor à diversidade musical de Nova York e explora a jornada universal para encontrar sua autenticidade vocal em seus 20 e poucos anos.

A produção de JJ Abrams será mais uma grande incursão do produtor/roteirista/diretor, e se junta à antologia de Stephen King, Castle Rock, no Hulu; Demimonde (ele escreveu o piloto há quase uma década) e Lovecraft Country, ambas da HBO. Ele também é um produtor executivo em Westworld. Little Voice marca a primeira produção com episódios de meia hora da Bad Robot.

Little Voice é a mais recente aquisição da Apple para sua grade de programação, juntando-se a uma lista que inclui a comédia sobre a Emily Dickinson estrelada por Hailee Steinfeld; o drama de Octavia Spencer, Are You Sleeping; um projeto que parece ser um noticiário matutino dramático (?!) estrelado por Reese Witherspoon e Jennifer Aniston chamada Hello Sunshine; o reboot da antologia de terror, fantasia e ficção científica Amazing Stories, de (nada menos que) Steven Spielberg; a comédia animada Central Park; um thriller de M. Night Shyamalan; uma série ultrassecreta de Damien Chazelle (de La La Land); uma comédia de Kristen Wiig; um drama futurista de Stephen Knight chamado Se; e um drama espacial de Ron Moore, de Battlestar Galactica.

Ainda não se sabe como será a distribuição dos materiais originais pela Apple, mas o THR afirma que a empresa está trabalhando com um orçamento de U$1 bilhão de dólares para suas produções, um valor consideravelmente abaixo do que a Netflix, por exemplo, costuma investir. Mas já é uma começo bem interessante, e sabemos bem que o que vem da Apple, merece nossa atenção e respeito. Sem falar no fandom…

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *