Stargirl | DC anuncia série live action da personagem

Depois de “Fuck Batman” ecoar ao redor do mundo através do trailer de Titans, a DC anunciou uma série da Stargirl para seu serviço streaming, o DC Universe. Greg Berlanti, produtor e arquiteto do chamado Arrowverse, será produtor executivo através de seu ‘banner’  Berlanti Productions ao lado de Geoff Johns, que também escreverá a série.

Johns disse que a série teria classificação etária PG-13, ou seja, seria para um público mais jovem, tal qual Supergirl. “Isso é baseado em minha irmã. O personagem é divertido e otimista“, acrescentou ele sobre uma garota cuja mãe se casa novamente e se muda para uma nova cidade onde ela descobre que seu padrasto era um super-herói há muito tempo. A irmã de Johns faleceu em um acidente quando ele era mais jovem. “Trata-se de trazer de volta o legado da Sociedade da Justiça“, continuou ele, referindo-se à primeira equipe de super-heróis da DC dos quadrinhos publicados pela primeira vez na década de 1940.

O personagem de Courtney Whitmore, também conhecido como Stargirl (ou Sideral, nos quadrinhos aqui no Brasil), apareceu pela primeira vez nas páginas de Stars e S.T.R.I.P.E. #1 em 1999, e depois se tornou membro da Sociedade da Justiça da América. O THR relata que a série live-action mostrará Whitmore no segundo ano do Ensino Médio, unindo um grupo de jovens heróis contra vilões ainda a serem determinados. Nenhuma palavra ainda sobre qualquer casting, mas especula-se que Rose McIver poderia interpretar a jovem heroína depois da última temporada do iZombie, apesar de já ter 29 anos de idade.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *