Star Wars | Rian Johnson conta que R2-D2 poderia ter ficado fora do final de o Despertar da Força

Todo 04 de maio é comemorado o Star Wars Day,  este é um dia muito especial para todos os fãs da saga. E, como não poderia deixar de ser, sempre aparecem informações ou novidades sobre a franquia neste dia. Desta Vez descobrimos que algo poderia ter sido diferente no final de o Despertar da Força.

Com a expectativa para a estreia de o Os Últimos Jedi em alta, Rian Johnson resolveu falar sobre o favor que J.J Abrams fez para ele no final das filmagens do episódio VII.  Com a história avançando e com o surgimento de novos personagens incluindo o droid BB-8, ele gostaria que um outro personagem dos primeiros filmes retornasse, R2-D2.

No roteiro original era o pequeno droid BB-8, quem acompanharia Rey (Daisy Ridley) em sua busca por Luke Skywalker (Mark Hamill), porém Rian desejava ver o querido R2-D2 de volta a ação, e então pediu para que Abrams efetuasse a troca entre eles. Sendo assim, BB-8 fará companhia para Poe Dameron e R2 voltará a ativa ao lado de Rey e Luke em Os Últimos Jedi.

R2D2 ficou em estado de “sono” praticamente durante todo o Despertar da Força, retornando apenas para dar a última peça necessária para encontrar a localização de Luke.

“Sim … O grande favor foi este, eu perguntei se R2 poderia acompanhar Rey, e se BB-8 poderia ficar para trás com a Resistência”, diz Johnson que afirma que não existem ressentimentos entre ele e BB-8

Vale lembrar que R2 está presente em toda a saga, e para quem acompanhou a série animada Clone Wars, sabe que ele era extremamente importante para Anakin, assim como para Luke quando foi o único a acompanhá-lo em seu treinamento em Dagobah. A parceria entre Luke e o droid deve continuar também em Os Últimos Jedi.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *