Star Wars | Presidente da Lucasfilm fala sobre o futuro da franquia após a nova trilogia
Star Wars é uma das franquias que mais está em alta atualmente. O Despertar da Força foi um grande sucesso de bilheteria e de crítica, bem como um filme muito bem sucedido entre os fãs, e agora as expectativas estão voltadas para Rogue One. Até 2019, ano que estreará o Episódio IX, nós teremos um filme de Star Wars por ano.
Mas, o que acontecerá depois? Em conversa com a EW, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy falou como as coisas estão e o que poderá vir a seguir. Ela também afirmou que a ideia da antologia de filmes spin-off foi um dos presentes de despedida deixados por George Lucas.
“George falou comigo sobre fazer isso assim que entrei para equipe. Ele pensava frequentemente em fazê-lo e chegou a escrever roteiros para três ou quatro ideias que poderiam se concretizar. Obviamente, dentro da mitologia existem muitas oportunidades. Então essa foi só a primeira conversa que tive. Nós conversamos muito sobre as ideias fundamentais que George imaginou para os Jedis quando os criou.”
Mas ainda fica a dúvida sobre o que acontecerá ao fim da nova trilogia. Será que a franquia consegue sobreviver com os spin-offs?
“Essa é uma conversa que estamos tendo atualmente. Eu posso dizer honestamente, podemos viver de spin-offs? Claro. Mas eu não sei. Estamos avaliando tudo isso.”
São questões interessantes que, se pararmos para pensar, não estão muito distantes. É fato que a Lucasfilm deve estar pensando muito em uma maneira de manter a franquia viva sem que ocorra um desgaste com o público. Talvez um intervalo após 5 filmes até faça bem a franquia.
E um retorno explorando o período da Velha República, com histórias anteriores à primeira trilogia, seria uma ideia bem animadora.