Star Wars | ‘Pai’ de Anakin Skywalker é revelado nos quadrinhos
Uma importante “revelação” acaba de ser feita na mitologia de Star Wars. Na HQ Darth Vader #25 lançada recentemente pela Marvel, é revelada que a suposta concepção imaculada de Anakin Skywalker foi na verdade uma trama sombria dos Sith.
Na história, Vader está em seu castelo Mustafar tentando acessar a Força através da poderosa conexão com o Lado Negro que há naquele planeta. Quando consegue fazê-lo, ele passa a visitar importantes momentos de sua vida em forma de uma silhueta. Em um desses momentos ele vê sua mãe, Shmi, grávida.
Na cena, vemos uma projeção do imperador Palpatine envolvendo a mãe de Anakin em seus braços e fazendo um tipo de magia Sith para criar o bebê.
Em A Ameaça Fantasma, Shmi diz a Qui-Gon Jin que Anakin não tinha pai, que ela simplesmente engravidou e o teve. Qui-Gon sente que os Midi-Chlorians dentro de Anakin são diferentes de tudo que ele já viu.
Algo semelhante já havia sido tratado no romance Darth Plagueis, de James Luceno, que explicou que Plagueis e Sidious (Palpatine) tentaram manipular a Força para criar uma criança que seria a arma definitiva para os Sith. E eles faziam essas experiências justamente com escravas de Tatooine.
Isso se relaciona com a cena de A Vingança dos Sith, onde o então “Chanceler Palpatine” conta a Anakin a história de como um Lord Sith se tornou tão poderoso que se tornou capaz de controlar a vida e a morte. Tal Lord era seu mestre, Plagueis, o Sábio, e seu método tinha a ver com aprender a manipular Midi-Chlorians.
Saber que naquele momento Sidious já tinha conhecimento de que Anakin era fruto de seu experimento, dá todo um novo sentido para a cena.
Você pode estar pensando que isso tudo é muito interessante mas que não se aplica aos filmes, já que muita coisa (ou praticamente tudo) que foi publicado em forma de romances foi desconsiderado do cânone oficial. Porém, essas histórias em quadrinhos lançadas pela Marvel são parte do cânone, ou seja, agora é oficial: Darth Sidious pode ser chamado de ‘pai’ de Anakin.