Star Wars: Os Últimos Jedi | Apesar do título brasileiro, Rian Johnson acredita que há apenas um “Último Jedi”
Durante a Star Wars Celebration, realizada neste fim de semana, pudemos assistir alguns pequenos momentos de Star Wars: Os Últimos Jedi em seu novo trailer. Contudo, o trailer deixou mais perguntas do que respostas, ainda mais com a emblemática fala de Luke Skywalker no final do teaser afirmando que os Jedi deveriam acabar.
E, apesar de parecer óbvio, há sempre a dúvida: Será que Luke e Rey serão realmente Os Últimos Jedi?
Rian Johnson, diretor do filme, falou sobre o título do longa em entrevista para o ABC News, e mostrou a sua visão em relação ao título.
“É tão engraçado quando me perguntam isso. Eu nunca pensei muito sobre isso. Em minha mente, é singular. Em minha mente.”
Assim, caso o título originalmente fizesse referência a apenas um Jedi, a tradução brasileira estaria equivocada. Seria possível? Será que pode haver alguma alteração?
“Quanto a Luke ser o ‘Último Jedi’, eles dizem no Despertar da Força que Luke saiu em busca do último templo Jedi e que ele é o último de sua ordem.”
O fato de Luke “desejar” o fim dos Jedi pode significar diversas coisas. Ele pode estar decepcionado com os acontecimentos ocorridos em sua tentativa de restaurar a ordem, ou pode ser algo mais profundo.
Falamos em outro post sobre algumas das possibilidades que o fim dos Jedi, dito por Luke, poderia significar.
Star Wars: O(s) Último(s) Jedi chega aos cinemas em Dezembro.