Star Wars | Mark Hamill defende a trilogia prequel em entrevista
Um dos assuntos mais polêmicos no fandom de Star Wars é a trilogia prequel, alguns fãs amam, outros convivem, outras a odeiam. Alguns chegam ao ponto de excluí-las de seu cânone pessoal (ainda que não mude nada no oficial).
Entretanto, a trilogia prequel possui defensores com grande afinidade com a Força. Basta perguntar a Mark Hamill.
Recentemente, o ator conversou com a Vulture e a trilogia I, II e III foi um dos assuntos abordados. Foi então que Hamill defendeu o projeto, os filmes e Jake Lloyd, que fez o pequeno Anakin Skywalker em Ameaça Fatasma.
“Eu não consegui acreditar em algumas coisas que eles disseram sobre a trilogia prequel. Muito além do ‘Eu não gostei’. Eu ainda estou chateada com a forma como eles trataram Jake Lloyd. Ele tinha apenas dez anos de idade, aquele garoto fez exatamente o que George pediu que ele fizesse. Acredite, eu entendo.”
Continuando, Hamill revelou que foi secretamente abordado para participar do documentário “O Povo Vs. George Lucas”. O ator foi entrevistado para o filme, mas antes de seu lançamento ele conta que desistiu quando viu as intenções da equipe.
“Eu quase fui linchado naquele documentário,” ele admitiu.
“Eles não o chamavam de O Povo Vs. George Lucas ainda. Mas eu podia ver pelas perguntas que eles faziam que a intenção era detonar o George. E eu tenho problemas com George, mas eu o amo eu jamais.. Sabe, eu jamais falaria por trás da família. É brutal…”
Mark Hamill volta como Luke Skywalker em Star Wars: The Last Jedi no mês de Dezembro deste ano.