Star Wars | Lucasfilm afirma que não há planos para recriar a General Leia digitalmente
Durante a semana, surgiram rumores de que a Disney e a Lucasfilm estaria em negociações com a família de Carrie Fisher pelo direito de utilizar as imagens da atriz via captura de movimento em futuros filmes. Os rumores, como já era de se esperar, repercutiram muito na internet, e por conta disso a Lucasfilm sentiu que deveria se manifestar em relação ao assunto.
“Queremos garantir aos nossos fãs de que não existem planos para recriar digitalmente a Carrie Fisher como a Princesa ou General Leia Organa digitalmente.
Carrie Fisher foi, e sempre será parte da família da Lucasfilm. Ela foi a nossa princesa, nossa general e mais importantes ainda, nossa amiga. Ainda sentimos a dor de sua perda. Nós celebramos a sua memória e seu legado como Princesa Leia, e sempre nos esforçaremos para honrar tudo que ela fez por Star Wars.”
No fim das contas, é possível que o rumor das negociações entre a Disney e a família de Fisher podem estar relacionadas ao uso da aparência da atriz para outros fins, como os parque da Disney, ou talvez a declaração seja só uma maneira de acalmar o público, afinal de contas eles afirmam que não “há planos”, mas isso pode acabar mudando.
Fisher já havia terminado de filmar as cenas para o Episódio VIII, mas nada havia sido feito para o Episódio IX. A Lucasfilm atualmente se encontra buscando alternativas para suprir a ausência da atriz que teria um papel ainda mais importante no Episódio IX, incluindo um reencontro com Luke Skywalker e um confronto com Kylo Ren, filho da General Leia.