Star Wars | James Gunn diz para “fãs” da franquia fazerem terapia

À época do lançamento de Os Últimos Jedi, fãs desapontados foram às mídias sociais para inundar o elenco e a equipe com ataques pessoais, enquanto outros fãs elogiaram os esforços dos responsáveis ​​pelo filme. Esse não foi um incidente isolado, já que A Ameaça Fantasma também sofreu ataques semelhantes, ainda que redes sociais não fossem uma realidade.

Agora, o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, analisou esses ataques pessoais aos cineastas e atores, aconselhando os agressores a focar sua atenção em outras coisas.

No início desta semana, o ator que interpretou Jar Jar Binks, Ahmed Best, revelou que, devido ao assédio que sofreu como resultado de seu envolvimento com o Episódio I, ele pensou em acabar com sua vida. Gunn compartilhou um post sobre o trauma, enquanto também discorreu sobre os perigos do bullying.

As pessoas que respondem a este post dizendo: ‘Sim, não foi culpa do ator! Foi o escritor!’ não estão entendendo o ponto. Critiquem. Não gostem. Mas vomitar ódio e amargura em indivíduos que fazem o melhor deles / delas para contar uma história, mesmo se a história for péssima, é lamentável. Não assistam!

Gunn continuou: “Star Wars (ou qualquer filme) pode ser importante para você, mas não pertence a você. Se sua auto-estima depende de quão bom você acha que o atual Star Wars é, ou sua infância está arruinada porque você não gostou de algo em um filme, vá para a terapia.

O ponto sobre o filme não pertencer a um fã refere-se ao fato de que muitos fãs que, ao ‘oferecerem críticas construtivas’, acreditam que suas perspectivas para a franquia são mais válidas do que as da própria Lucasfilm. Gunn esperava colocar as coisas em perspectiva, dizendo que qualquer um que realmente se sinta emocionalmente perturbado tem problemas muito mais profundos com os quais eles deveriam se preocupar do que o destino de um personagem fictício.

A confissão de Best é apenas um exemplo recente dos resultados do assédio provindo da comunidade Star Wars, que fez com que a atriz Kelly Marie Tran (que interpretou Rose Tico em Os Últimos Jedi) apagasse suas contas nas redes sociais no início deste ano, provavelmente como resultado de insultos racistas e sexistas sendo direcionados à ela e à sua personagem.

No início desta semana, o diretor de Missão Impossível – Efeito Fallout, Christopher McQuarrie, foi levado a uma série de tweets insultuosos sobre The Last Jedi, levando o cineasta a afirmar que ele não tinha mais interesse em dirigir um filme de Star Wars devido à quantidade de negatividade dirigida ao filme.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *