Star Wars | Diretor fala sobre dificuldade na escrita do Episódio VIII

Rian Johnson tem vivenciado Star Wars há alguns anos, seja escrevendo o roteiro de Star Wars: O Último Jedi, dirigindo o filme, fazendo aparição em Rogue One, e agora passando um tempo na edição do episódio VIII, realizando a difícil tarefa de trazê-lo à vida. Quando Johson começou, de fato a escrer uma história em uma galáxia muito, muito, distante, ele teve que usar uma ferramenta do seu arsenal em seu favor.

“Eu me encontrei constantemente querendo trazer idiomas modernos para dentro dos diálogos, e às vezes isso pode funcionar, mas você tem que ser bastante cuidadoso”, Johnson disse em uma recente entrevista.”Se você vai longe demais, você pode quebrar esse feitiço de Star Wars”.

É aí que as palavras estrangeiras como “Nerf herder” e “sleemo” entraram em jogo na trilogia original, é claro, dando ao povo de Star Wars seus próprios idiomas, em vez de usar os atuais. Afinal, tudo acontece bastante tempo atrás.

“O outro desafio é a conversa sobre tecnologia que tem de ser simultaneamente complexa o suficiente para soar real e conceitualmente simples o suficiente para seguir”, disse ele. “Os filmes originais foram brilhantes nisso.”

Johnson também ficou surpreso durante o processo de filmagem do filme, que como diretor ainda se tratava de um assunto “íntimo”, apesar do filme ser essencialmente uma proposta que envolve bilhões de dólares.

“É enorme, com certeza, e está cheio grandes e pequenas pressões, mas no final do dia, tudo se resume às mesmas coisas dos filmes menores que fizemos: contar uma história que nos interessa, com uma câmera e alguns atores “, disse Johnson, acrescentando:” E um Wookiee.”

Star Wars: The Last Jedi chega aos cinemas em Dezembro.

 

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *