Star Wars | Diretor comenta o papel de Snoke e Kylo Ren em Os Últimos Jedi

O diretor de Star Wars: Os Últimos JediRian Johnson, comentou em entrevista à revista Empire o papel do misterioso Snoke (Andy Serkis) no filme. O Líder Supremo da Primeira Ordem apareceu brevemente em O Despertar da Força (2015) e pouco se sabe sobre seu passado. Johnson compara o personagem ao Imperador da trilogia original.

“Temos toda a história de origem de Palpatine nos prequels, mas nos filmes originais ele é exatamente o que precisa ser, que é apenas ‘O Imperador’. Ele é uma força do mal: a coisa assustadora por trás da coisa. É inteiramente assim que abordei o Snoke. Não estava interessado em explicar de onde ele veio ou contar sua história, exceto quando isso tem função nesta história”.

O diretor também destacou a forma como vê a saga e como isso o guiou na construção de Kylo Ren (Adam Driver), diferenciando-o de Darth Vader.

“Escrever o Kylo Ren é muito divertido. Star Wars é uma história sobre a transição da adolescência para a vida adulta. Esse é o coração desses filmes e Rey é obviamente a personagem que segura isso. Mas também temos o Kylo. Nos originais, você se projeta inteiramente em Luke, enquanto Vader é o outro assustador – ele é o minotauro. O fascinante sobre Kylo e Rey é que eles são os dois lados de alguma coisa. Todos conseguimos nos relacionar com Kylo: essa raiva de estar na turbulência da juventude e descobrindo quem ele será como homem, lidando com a raiva e querendo se separar de sua família. Ele não é o Vader – pelo menos ele não é o Vader ainda – e isso é algo que eu realmente queria explorar”.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia no Brasil no dia 14 de dezembro.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *