Star Wars | 07 Casais da franquia para fazer você acreditar no amor

Nem só de guerras vive Star Wars! Além de um incrível universo repleto de naves e batalhas gigantescas, também existe espaço para o bom e velho romance. Em comemoração ao clima do último “Valentine’s Day”, celebrado nesta quarta-feira (14), preparamos uma pequena lista com alguns dos casais mais importantes da saga.

Obi-Wan e Satine

Apesar de sua seriedade e compromisso com a ordem Jedi, Obi-Wan Kenobi já teve seu coração roubado por uma dama. A responsável por esta façanha é a Duquesa Satine, Líder pacifista dos novos Mandalorianos. O relacionamento dos dois foi apresentado na série animada Clone Wars e deixa muito claro o estreito envolvimento dos dois quando mais jovens e os motivos da separação.

Quando se apaixonou por Satine, Obi-wan, já havia assumido seu compromisso com a ordem Jedi. Mesmo após alguns anos, é nítido o desconforto de ambos evidenciando que ainda existe um sentimento entre eles.

Anakin Skywalker e Padmé Amidala

Apesar das inúmeras críticas ao romance, este é, com certeza, um dos mais importantes para toda a história da saga. Anakin conheceu Amidala enquanto ainda era uma criança escrava em Tatooine e desde então apaixonou-se pela então rainha de Naboo. Com o passar dos anos, a amizade entre eles cresceu fazendo com que a Senadora também se apaixonasse pelo então jedi. Como os relacionamentos amorosos não eram permitidos dentro da ordem Jedi, Anakin passou a se relacionar secretamente  com a Senadora Amidala.

Os dois se casaram e geraram os gemêos Luke e Leia. O que se parecia com uma história de amor acabou se tornando o grande pesadelo da galáxia, pois por medo de perder a esposa Anakin se curvou ao Imperador Palpatine. Assim, surgia uma das figuras mais temidas da galáxia, Darth Vader.

Ahsoka Tano e Lux Bonteri

A aprendiz de Anakin também teve seu breve romance adolescente. Após salvar a vida de Lux Bonteri, a padawan acabou tendo um pequeno envolvimento com o ex-separatista. Apesar de não estar muito interessada em romances, Ahsoka acabou se afeiçoando a Lux devido a sua personalidade forte. O romance dois dois acabou não avançando, mas fica claro que deixar Bonteri para trás foi bastante difícil para a Padawan.

Hera Syndula e Kanan Jarrus

Apresentado na série animada Rebels, Hera e Kanan deixam claro desde o início o interesse de ambos. Por estarem no meio de uma guerra contra o império e serem uma das equipes mais importantes da rebelião, os dois acabam deixando o romance em segundo plano. Apesar de  ter recebido ensinamentos Jedi, Kanan não segue as normas da Ordem, monstrando-se sempre disponível para ficar ao lado de Hera.

Iden Versio e Del Meeko

Apresentados no recém-lançado game Battlefront II, o casal por um tempo figurou nas teorias sobre os pais da Rey. Iden Versio foi uma comandante de um grupo de soldados de elite do império. Posteriormente, ela acaba se unindo à Rebelião juntamente com seu amigo Del Meeko.  Ambos lutam ao lado de Leia e se apaixonam indo viver juntos em Jakku.

Luke Skywalker e Mara Jade

  

 Este é um dos casais que ficaram fora do novo cânone estabelecido, mas que ainda faz bastante sucesso com os fãs. Mara Jade era uma aprendiz secreta do Imperador  que havia recebido a ordem de matar Luke Skywalker.  Após perseguir Luke e se encontrarem várias vezes, eles se apaixonam e decidem se casar. Mara abandonou o lado negro e casou-se com Luke. De acordo com a história, o casal teve um filho chamado Ben Skywalker.

As coisas poderiam ter sido bem diferentes para o Luke, né?

Han Solo e Leia Organa

Com certeza um dos casais mais icônicos da história do cinema. Eles se encontraram durante o resgate de Leia e apesar da personalidade forte de ambos, o casal está sempre demonstrando o amor que existe entre os dois.

Contudo, com a nova trilogia descobrimos que as coisas não acabam tão bem para o célebre casal. Ben Solo, filho da dupla se volta para o lado negro, seduzido por Snoke, tornando-se Kylo Ren,e assassina o seu pai. Enquanto isso, a General Leia lidera a Resistência na luta contra a Primeira Ordem.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *