Star Trek | Fã cria museu com réplicas dos cenários da série original
Se vocês está pronto para ir audaciosamente visitar um pedaço da história de Star Trek então seu destino será Ticonderoa, Nova York. A pequena cidade abriga as mais precisas réplicas dos cenários de Star Trek: The Original Series. As réplicas permitem aos fãs fazer uma viagem nostálgica aos tempos da amada série.
Criado por James Cawley, que começou a reconstruir os cenários da série original em 1997, após receber uma cópia das plantas da Enterprise Original por um dos figurinistas da série. Cawley construiu junto a outros fãs que também queriam que a série original voltasse a vida. Então, Cawley e os fãs decidiram ir além das construções e começaram a filmar fan-films. E assim foi lançado “Star Trek: New Voyages” em 2004, e os fãs ficaram empolgados o curta inaugural. Os fan films feitos por Cawley e seus amigos chamou atenção até mesmo de George Takei e Walter Koenig, o Hikaru Sulu e o Pavel Chekov da série original.
Contudo, após 11 episódios, Cawley decidiu dar um film a sua série. Afinal de contas, a Paramount Pictures e a CBS estavam aniquilando os fan films e até mesmo processando alguns fãs que usavam de campanhas de crowdfunding para projetos relacionados a Star Trek. Mas, ao invés de destruir o cenários, Cawley conseguiu uma licença com a CBS para abrir um museu em homenagem a série.
Marybeth Ritkouski, uma das guias do museu, disse que as visitas despertam todo tipo de emoção nos fãs. Ela acredita que a série original ainda causa um grande impacto nos fãs por conta de sua natureza otimista, explicando que “O apelo de Star Trek sempre foi imaginar um futuro distante muito melhor do que o que estamos construindo para nós mesmos, e eu acho que isso é algo que as pessoas gostariam de ver se tornando realidade.”
O museu abriu em Julho e conta com uma equipe fantasiada para fazer tours guiados pelos sets, de maneira muito imersiva.
Confira umas fotos do set:
Você pode ter mais informações sobre o museu Star Trek Tour aqui.