Star Trek de Tarantino terá classificação +18

Lá no final de 2017, soubemos que um filme Star Trek dirigido por Quentin Tarantino poderia acontecer.

Agora, o famoso cineasta confirmou que não apenas estará envolvido com o filme, que já está sendo escrito, como também o fará com uma classificação Rated R (para maiores de 18 anos).

Falando à revista Empire Magazine, Tarantino disse que, se ele fizer um filme de Star Trek, esse filme será classificado como R. “Ah, é!“, ele disse. “É um filme de classificação”R”. Se eu fizer isso, será classificado como R“.

No passado, um dos astros de Star Trek, Karl Urban, falou porque Tarantino faria um filme da franquia com essa classificação, e que não seria por meia dúzia de palavrões gratuitos. “Você não precisa se preocupar que vai ser cheio de obscenidade e outras coisas“, disse ele. “Ele quer uma classificação R para realmente dar esse ar mais aterrorizante. Se o filme não é PG (classificação 12 ou 14 anos), se alguém for sugado para o espaço, o que todos nós já vimos antes, poderíamos vê-lo ser estripado primeiro… Isso permite alguma amplitude… dá a ele alguma margem para fazer isso. Para mim, sempre foi uma das coisas que eu amava sobre o que DeForest Kelley (ator que fez muito sucesso na franquia por muitos anos) fazia. Ele realmente captaria o horror do espaço. Aquele olhar em seus olhos de puro terror sempre me impressionou quando eu era criança“.

Zachary Quinto, que interpreta Spock nos filmes, também comentou sobre Tarantino na cadeira do filme. “Estamos aguardando detalhes“, diz Quinto. “Estou muito feliz por termos a oportunidade de trabalhar com ele e ver o que ele faria conosco nesse universo. Vai ser uma versão para maiores de Star Trek, que seria a primeiro vez nos filmes, e isso é emocionante. Eu sou fã dele há anos e sou muito inspirado por sua originalidade. Pegue essa originalidade e misture-a com este mundo cheio de ideologia incrível e personagens coloridos, e o resultado pode ser muito emocionante”.

Ainda à Empire, Tarantino também disse: “Há um script que existe para ele agora. Precisamos trabalhar nele, mas ainda não consegui fazer isso.” Certamente após a estreia de Era uma vez em Hollywood, novo filme do cineasta que estreia em Agosto, ele deve focar em sua aventura cósmica. Ficaremos de olho em novidades.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...