[SPOILER] Roteiro completo de Quarteto Fantástico?

fantastic-four_00313524Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que o “roteiro completo” abaixo pode ser uma completa mentira, mas ele vazou na internet nos últimos dias (principalmente no 4chan, reddit e outros sites do gênero) e, com isso, alguns sites lá de fora estão dando esse roteiro como verdadeiro (de acordo com terceiros que estariam confirmando as informações).

Compre O Quarteto Fantástico em promoção no Submarino! Confira os preços!

Então, se você não está muito afim de saber o que acontece no filme do Quarteto Fantástico, NÃO leia o roteiro abaixo. Mas caso leia, saiba que isso vai contar tudo, até o final e que mesmo assim, pode ser só mentira.

Reed é um gênio que trabalha em uma loja de conveniência com Ben. Os pais dele não se importam com ele e os de Ben são abusivos. Eles são bons amigos e se protegem sempre. Reed escreve uma resenha sobre teletransporte que chama a atenção do Dr. Franklin Storm, CEO da Baxter Centro de Pesquisa.

Franklin Storm tem um filho, Johnny, e uma filha adotiva, Sue, cujo pai era um antigo parceiro de Franklin que morreu quando um experimento saiu errado. Johnny e Sue são bem parceiros e Sue é particularmente desligada da ciência. Reed e Sue não se dão bem no início.

Victor Doomashev é um programador de computadores anti-social da Europa Oriental e um hacker-ativista que se denomina “Doom”. Ele odeia o 1% rico do planeta, principalmente o Dr. Storm, que ele diz que corrompe a ciência para lucrar com isso.

Storm usa as anotações de Reed para completar equações de uma máquina que acessaria outra dimensão, a Zona-N. Reed convida Ben para assistir a maquina sendo ligada. Sue e Johnny também estão lá. Doom hackeia os servidores e usa um vírus de computador para estragar a maquina, que explode. Reed, Sue, Johnny e Ben são expostos a energia de outro mundo, que os torna mutantes com poderes que eles não podem controlar.

O Dr. Storm os leva até o edifício e cria roupas para conter os seus poderes. Eles começam a treinar. Reed e o Dr Storm começam a pensar em uma maneira de reverter o acidente. Sue culpa Reed por tudo que acontece, mas eventualmente eles virão amigos e, em seguida, um casal. Ben consegue “desligar” seus poderes, quando ele não está irritado. Johnny muda a cor de suas chamas a depender da intensidade de calor e Sue tem um escudo telecinético. Reed é basicamente o Reed de sempre.

Doom descobre que os 4 adquiriram poderes e fica irritado que não foi ele, então ele cria um plano para invadir o edifício Baxter e acessar a Zona-N através da maquina que está sendo reconstruida. Como uma distração, ele reprograma alguns drones militares, que ele chama de Doombots, para atacar o edifício. Os 4 agem como um time pela primeira vez e salvam pessoas.

Doom consegue ativar a maquina e ganha raios de energia e pode falar com maquinas (que as obedecem). A maquina atinge estado crítico e para evitar que ela exploda e destrua a cidade, os 4 entram nela e o Dr. Storm desliga ela por fora.

Existe uma contagem regressiva para atingir o ponto limite. Dentro da Zona-N, os 4 lutam contra Doom e conseguem deixar ele preso lá, enquanto ele acaba ficando desfigurado por consumir muito poder. Os 4 conseguem escapar, mas Ben recebe uma força maior de energia para proteger Reed e não consegue mais se destransformar por conta disso.

A maquina é destruída, Doom se foi, os 4 aprenderam a trabalhar como time e Reed termina buscando uma cura para Ben.

O que eu acho? Bom… até que o filme não é tão ruim se for assim (já disse que não tenho nenhum problema com um Johnny negro ou uma Sue adotada). Só ficaria chateado se o Ben terminasse o filme com essa historinha de poder se destrasformar… e achei esse Doom ai meio “personagem de Malhação” e com motivações bem toscas, mas parece um filme nota 7, o que é muito melhor do que muita gente está esperando. Só resta saber se tudo isso ai é verdade ou não.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

No Responses

  1. Cara, quando esse “filme” de m… estrear, me lembre de NÃO IR ao cinema. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *