Spider-Man: Homecoming | Jon Favreau fala sobre seu retorno ao universo Marvel
Já faz algum tempo desde que os fãs viram Jon Favreau nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. O aclamado ator e diretor reprisou seu papel de Happy Hogan pela última vez em Homem de Ferro 3, primeiro longa do herói que não foi dirigido por ele. Recentemente, fontes confirmaram que Favreau voltará ao universo Marvel em Spider-Man: Homecoming, e parece que o ator está empolgado de estar de volta.
Em uma entrevista recente ao Yahoo! Movies, Favreau falou sobre o seu retorno. Ele disse que é “muito divertido voltar e se reunir com aqueles personagens como um ator.”
Apesar de ter se afastado das câmeras, Favreau sempre manteve sua proximidade do universo Marvel nos cinemas. Após ter dirigido os dois primeiros Homem de Ferro e atuado no terceiro, ele ainda atuou como produtor nos dois filmes dos Vingadores.
Enquanto Favreau se diz animado de voltar ao UCM, não há dúvidas de que o hype de Spider-man: Homecoming só aumenta. O ator afirmou que a atuação de Tom Holland como o Cabeça de Teia foi uma de suas partes favoritas de Capitão América: Guerra Civil.
“Eu achei – como um diretor que participou do estabelecimento deste universo – que ele estava em boas mãos e me agradou muito,” disse Favreau ao IGN. “E como parte do público, eu só fazia sorrir, e é ótimo sorrir durante o filme. A audiência teve algo incrível e ainda nem vi a versão finalizada do filme, que deve ter melhorado muito.”
E, naturalmente, Favreau estava muito interessado no arco de Tony Stark (Robert Downey Jr.) no filme.
“Acho que o Homem-Aranha me fez sorrir em cada segundo que esteve nas telas,” explicou Favreau. “Eu estava tão feliz com o tom do filme, mas essas sequências especificamente, e eu amei a forma como eles introduziram o personagem. Eu amei a versão do Tony Stark que vi, especialmente naquelas cenas. E como alguém que foi parte do início da história do Tony, eu achei muito impressionante a incrível expansão do personagem.”
Spider-Man: Homecoming chega aos cinemas em 2017.