Sony pode estar planejando vender a Comulbia Pictures
As coisas não têm ido muito bem com a Sony Pictures Entertainment ultimamente. Seus dois últimos blockbusters, Caça-Fantasmas e Passageiros, tiveram bilheterias pouco satisfatórias. Os últimos filmes da companhia que passaram da marca de $200 M nos últimos quatro anos foram Spectre e O Espetacular Homem-Aranha 2.
Acrescente a saída do CEO da Sony Entertainment, Michael Lynton, e o selo da crise fica estampado. Segundo o New York Post, a CBS e investidores chineses estão de olho na Columbia Pictures e na divisão de televisão da empresa. Acredita-se que a companhia deve segurar a empresa até o lançamento de Homem-Aranha: Volta ao Lar e o filme dos Emojis, na esperança de que possam contornar a situação, ou que a empresa seja valorizada com a bilheteria destes lançamentos para o caso de uma venda.
Kazuo Hirai, CEO da Sony, afirmou que o ramo do entretenimento é essencial para a companhia e que a Sony Music e a divisão PlayStation são grandes sucessos e não vão a lugar nenhum. Lynton concordou em ficar por mais seis meses e irá trabalhar com Hirai como co-CEO da Sony Pictures enquanto eles procuram um substituto.