Sony fará um longa animado do Homem-Aranha para os cinemas

spiderSe você achava que a Sony iria desistir tão fácil de ter um filme do Homem-Aranha só dela… pense de novo. E essa notícia, apesar de parecer totalmente insana, é o mais novo plano da Sony de ganhar dinheiro sozinha com o Aranha, já que nos filmes agora ela vai ter que dividir as coisas com a Marvel.

Em anuncio oficial, a Sony revelou que os diretores Phil Lord e Chris Miller (Anjos da Lei e Uma Aventura LEGO) irão dirigir uma animação totalmente independente do resto do universo da Marvel focada no Homem-Aranha para os cinemas. O filme tem previsão de estreia em 20 de julho de 2018, o que significa um ano depois do filme da Marvel com o personagem.

O anúncio diz:

“LAS VEGAS, Nev., 22 de Abril, 2015 – Em 20 de Julho de 2018, os diretores Phil Lord & Christopher Miller (“Tá Chovendo Hambúrguer”, “Uma Aventura Lego”, “Anjos da Lei”, “Anjos da Lei 2”), levarão o Homem-Aranha de volta às suas origens gráficas com o primeiro filme animado do personagem. O anúncio foi feito ontem por Tom Rothman, chairman da Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group na Cinemacon, um dos mais importantes eventos do mercado cinematográfico. O filme será realizado independente dos projetos live-action do universo Homem-Aranha, que continuam em desenvolvimento.

Lord & Miller encabeçam o projeto, escrevendo o roteiro e produzindo o filme.

Como previamente anunciado, a próxima aparição do Homem-Aranha será em um filme live-action dentro do Universo Marvel. Depois disso, a Sony Pictures irá lançar o próximo filme da franquia Homem-Aranha, em 28 de Julho de 2017, – que será produzido por Kevin Feige (Marvel) e Amy Pascal, que supervisionou o lançamento da franquia pelo estúdio há 13 anos. O filme animado de Lord & Miller, cujo lançamento será em 20 de Julho de 2018, será produzido por Avi Arad, Matt Tolmach e Pascal.

A franquia Homem-Aranha é a mais bem sucedida da história da Sony Pictures – seus cinco filmes faturaram mais de U$4 bilhões em todo o mundo.”

O que eu acho? Que a Sony tem olhos maiores que a barriga, como diria minha querida avó. Ao invés de se dar por satifesta desse acordo win-win com a Marvel, eles insistem em fazer projetos separados em um universo só deles.

Será que eles não enxergam o risco que é saturar o mercado de um personagem? Tá que uma animação seria focada em um público mais jovem, mas se você analisar que a Marvel quer um Peter Parker novinho, provavelmente o filme dela já terá um foco mais jovem, pensando nisso, eles vão estar competindo com eles mesmos… não em termos diretos de cinema, já que o filme sai um ano depois do outro, mas em fortalecimento da marca do personagem e, sinceramente, acho que o Aranha-Marvel tem muito mais chances de sucesso que o Aranha-Sony e quem tiver que escolher, vai assistir o primeiro e não o segundo.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *