Sons of Anarchy | Policia montada canadense culpa a série por crescimento de gangues de motociclistas
Apesar de ter sido encerrada em 2014, a série Sons of Anarchy parece ainda causar problemas no Canadá. Segundo informações da polícia montada do país, as gangues de motociclistas tem apresentado um grande crescimento desde o surgimento da série. (Via: Screenrant)
Produzida por Kurt Sutter, a série é um drama policial que apresenta uma gangue de motoqueiros fora da lei. Envolvidos pela amizade e lealdade, o grupo utiliza violência e o tráfico como uma maneira de sobreviver. Dentro deste universo temos o drama familiar de Jax Teller, buscando descobrir a verdade sobre o seu falecido pai, antigo líder da gangue, e ter uma vida normal com sua esposa e filhos.
Estrelada por Charlie Hunnan a série foi um enorme sucesso e mesmo finalizada mantém um número fiel de fãs. Mesmo apresentando cenas de violência e tensão, os policiais acreditam que a série tenha romantizado o estilo de vida.
O policial Mike Carter levou um pouco mais adiante a influência de Sons of Anarchy , dizendo:
“As pessoas olham para isso e pensam: Ah, esse é um estilo de vida atraente. Eles estão ganhando dinheiro, andando de moto, fazendo isso, eles não têm problemas com ninguém. Mas sempre há … sempre outro lado da moeda, com a violência e as invasões de casas e toda aquela outra parte do estilo de vida que não é tão atraente”.
A região mais afetada pelo problema esta sendo a da Nova Escócia. Atualmente existem cerca de 200 membros das gangues ativos na região. Um dos grupos que está em crescimento na região é o Hells Angels, um dos grandes grupos do segmento.
Se os policiais estiverem certos sobre a influência da série, os problemas deles podem estar bem distante da solução, já que o canal FX está se preparando para o lançamento da série Mayans M.C, spin-off de Sons, em setembro.